segunda-feira, novembro 27, 2006

Outro Grande Show


Voltando a falar no blog sobre shows que tive a honra de estar presente, um que ocorreu no dia 17/11 e foi junto com o de Lenine uma obra prima...
E aqui cabe também uma historinha parecida com a que contei no outro post, como conheci a música de Zeca Baleiro...
Bem antes de ele gravar com Gal Costa e se tornar conhecido pelo grande público eu já o tinha escutado numa rádio aqui de Recife chamada Manchete FM, hoje é a Nova Brasil, e tinha me interessado conhecer o trabalho dele, acho que a primeira música foi Bandeira ou Flor da Pele, não tenho certeza...
Bom, encontrei o disco numa loja e um mês depois mais ou menos ele apareceu para dar uma tarde de autográfos naquela que um ano depois seria meu local de trabalho a Music Store...
Fui um dos poucos a estar lá e prestigiar esse cara...
Vale ressaltar que além de ter o escutado na rádio, vi uma entrevista de Chico César onde ele falava muito bem de Zeca...
Então é isso, sempre procuro conhecer os novos artistas e vibro ao saber que eles conquistam seu espaço...
Voltando ao show, num projeto super popular, o MPB Petrobrás, ele e Tuco Marcondes seu fiel escudeiro proporcionaram a quem esteve lá um instante de magia, onde ele passeou por grandes sucessos e mostrou o quanto carismático é...
Depois de cantar, brincar com o público sobre seus projetos futuros, e teve um que achei muito legal, onde ele vai cantar só bregas, de matar de inveja Waldick Soriano, Bartô Galeno, artistas que ele mesmo disse fez questão de tietar num aeroporto...
Quem esteve lá, pode dizer que viu um show certinho, com muita música, interação com o público e muita, mais muita mesmo tietagem...
Vamos agora as músicas que abrilhantaram o show e escolhi tops de cada disco, pois são as que mostram quem é Zeca Baleiro:


Telegrama
Zeca Baleiro
Eu tava triste tristinho
mais sem graça que a top model magrela
na passarela
eu tava só sozinho
mais solitário que um paulistano
que um canastrão na hora que cai o pano
tava mais bobo que banda de rock
que um palhaço do circo vostok
mas ontem eu recebi um telegrama
era você de aracaju ou do alabama
dizendo nego sinta-se feliz
porque no mundo tem alguém que diz
que muito te ama que tanto te ama
que muito (muito) te ama que tanto (tanto) te ama
por isso hoje eu acordei
com uma vontade danada
de mandar flores ao delegado
de bater na porta do vizinho
e desejar bom dia
de beijar o português da padaria
oh mama oh mama oh mama
quero ser seu
quero ser seu
quero ser seu
quero ser seu papa
Eu tava triste tristinho
mais sem graça que a top model magrela
na passarela
eu tava só sozinho
mais solitário que um paulistano
e um vilão de filme mexicano
tava mais bobo que banda de rock
que um palhaço do circo vostok
mas ontem eu recebi um telegrama
era você de aracaju ou do alabama
dizendo nego sinta-se feliz
porque no mundo tem alguém que diz
que muito te ama que tanto te ama
que muito (muito) te ama que tanto (tanto) te ama
por isso hoje eu acordei
com uma vontade danada
de mandar flores ao delegado
de bater na porta do vizinho
e desejar bom dia
de beijar o português da padaria
oh mama oh mama oh mama
quero ser seu
quero ser seu
quero ser seu
quero ser seu papa
(mê dê a mão vamos sair pra ver o sol...)


Quase Nada
Zeca Baleiro/Alice Ruiz
De você sei quase nada
Pra onde vai ou porque veio
Nem mesmo sei
Qual é a parte da tua estrada
No meu caminho
Será um atalho
Ou um desvio
Um rio raso
Um passo em falso
Um prato fundo
Pra toda fome
Que há no mundo
Noite alta que revele
Um passeio pela pele
Dia claro madrugada
De nós dois não sei mais nada
De você seI quase nada
Pra onde vai ou porque veio
Nem mesmo sei
Qual é a parte da tua estrada
No meu caminho
Será um atalho
Ou um desvio
Um rio raso
Um passo em falso
Um prato fundo
Pra toda fome
Que há no mundo
Se tudo passa como se explica
O amor que fica nessa parada
Amor que chega sem dar aviso
Não é preciso saber mais nada


Lenha
Zeca Baleiro
Eu não sei dizer
o que quer dizer
o que vou dizer
eu amo você
mas não sei o que
isso quer dizer
eu não sei por que
eu teimo em dizer
que amo você
se eu não sei dizer
o que quer dizer
o que vou dizer
se eu digo pare
você não repare
no que possa parecer
se eu digo siga
o que quer que eu diga
você não vai entender
mas se eu digo venha
você traz a lenha
pro meu fogo acender


Bandeira
Zeca Baleiro
Eu não quero ver você cuspindo ódio
Eu não quero ver você fumando ópio para sarar a dor
Eu não quero ver você chorar veneno
Não quero beber o teu café pequeno
Eu não quero isso seja lá o que isso for
Eu não quero aquele, eu não quero aquilo
Peixe na boca do crocodilo
Braço da Vênus de Milo acenando tchau
Não quero medir a altura do tombo
Nem passar agosto esperando setembro, se bem me
lembro
O melhor futuro este hoje escuro
O maior desejo da boca é o beijo
Eu não quero ter o Tejo escorrendo das mãos
Quero a Guanabara, quero o Rio Nilo
Quero tudo, ter estrela, flor, estilo
Tua língua em meu mamilo água e sal
Nada tenho vez em quando tudo
Tudo quero mais ou menos quanto
Vida vida noves fora zero
Quero viver, quero ouvir, quero ver
(Se é assim quero sim, acho que vim pra te ver)
Abraço e até mais:
Beto L. Carvalho
Carpe Diem

Nenhum comentário: