segunda-feira, janeiro 05, 2009

Instrumental do Bom

Fotos: Beto L. Carvalho
Domingo à noite fico imaginando o que tem para fazer, assistir Globo, SBT, Record, ficar assistindo séries americanas na SKY ou então no computador conversando no msn ou navegando no orkut, mas ontem foi diferente, tivemos mais uma edição do Projeto Circular BR, onde artistas de música instrumental viajam pelo país levando música de qualidade com preços baratinhos...
Como tinha falado com a produtora local do evento, Carlinha Navarro, eu achava que o local não era apropiado, mas não tenho que reclamar, até me surpreendeu, o Teatro Beberibe não estava lotado, mas com um público seleto que tem bom gosto musical...

Bom, agora voltando para o show de Zé da Velha e Silvério Pontes, um trombonista e um trompetista que estão comemorando vinte e cinco anos de parceria e que quando eu trabalhava com disco, era um dos que mais vendiam na música instrumental na loja, pois fazem uma música de qualidade com requinte e sofisticação, sem esquecer o popular e não precisa letra ou poesia para que uma música possa passar uma mensagem de alegria e paz e o show foi de uma qualidade impressionante, mostrando que as Bodas de Prata não são por acaso, estavam afinados e com uma homenagem a Pernambuco, com uma citação de Vassourinhas na abertura, eles juntamente com o Trio Madeira Brasil encantou a quem estava presente e depois de algumas músicas juntos, eles sairam do palco e deixaram só as cordas do trio...



O Trio Madeira Brasil é uma história diferente, formado por três virtuoses, Ronaldo do Bandolim, Zé Paulo Becker e Marcello Gonçalves, eles simplesmente mudaram meu conceito de ouvir chorinho quando fizeram um arranjo de Assanhado de Jacob do Bandolim em Blues, ficando uma coisa estupenda, maravilhosa e outras músicas muito bem executados impressionando toda a platéia, hipnotizando, em suma uma apresentação sem comentários...

No encerramento com todos juntos novamente, o show foi encerrado com Trenzinho Caipira com uma versão que fez jus ao nome, um inicio bem música de raiz e no bis fizeram uma homenagem a Dorival Caymmi, em suma um domingo para ficar na minha história, quem me dera todos fossem assim...

Um Abraço para Todos:

Beto L. Carvalho

Carpe Diem

Nenhum comentário: