domingo, fevereiro 01, 2009

É Samba Que Eles Fazem



No inicio de Dezembro conversando com minha amiga cantora, Lucinha Guerra e ela me disse que iria fazer um projeto cantando sambas de qualidade em parceria com Geraldo Maia...
Pois bem, isso me fez recordar que já tinha pensado nessa união, inclusive comentei com Fábio Cabral da Passa Disco para fazer esse show lá, até numa idéia que tive para lançar o blog e tal...




Quando foi agora em janeiro, esse projeto se concretizou no Pátio de São Pedro com o titulo "Samba que Eles Querem", os dois se uniram e fizeram uma dupla que encantou a quem esteve num sábado à noite para desfrutar de boa música e só temos a agradecer que essa dupla é pernambucana...
Dividindo o palco em boa parte do show, Lucinha e Geraldo mostravam a felicidade de estarem juntos pela primeira vez num espetáculo completo com seus repertórios, com uma mescla de músicos que tocam com os dois e que formaram uma banda bem ajustada, Rodrigo Samico e Alex Sobreira nos violões Sete Cordas, Nestor do Cavaquinho e Jerimun de Olinda e Zé Deck nas percussões...



Durante todo o show além de dividirem o palco, se revezavam, cantando os grandes sambistas e também músicas de seus repertórios, sempre dando uma cara bem particular a esse que é um ritmo verdadeiramente brasileiro...
Espero que essa parceria vá longe e tenhamos muitos mais shows para que mais gente possa reverenciar esse trabalho feito com muita paixão pelos queridos amigos Lucinha Guerra e Geraldo Maia...



Bom gente, vou encerrando colocando duas músicas que eles cantaram juntos no show para voltar ao velho hábito do blog:

A Ordem É Samba
(Jackson do Pandeiro/Severino Ramos)
É samba que eles querem
Eu tenho!
É samba que eles querem
Lá vai!
É samba que eles querem
Eu canto!
É samba que eles querem
Nada mais
No Rio de Janeiro
Todo mundo vai de samba
A pedida é sempre samba
E eu também vou castigar
Lá vai!
Lá vou eu de samba
Somente samba
A Ordem é Samba
E nada mais
É samba que eles querem
Eu tenho!
É samba que eles querem
Lá vai!
É samba que eles querem
Eu canto!
É samba que eles querem
Nada mais

Na Cadência do Samba
(Ataulfo Alves/Paulo Gesta)

Sei que vou morrer, não sei o dia
Levarei saudades da Maria
Sei que vou morrer, não sei a hora
Levarei saudades da Aurora
Quero morrer numa batucada de bamba
Na cadência bonita do samba
Mas o meu nome ninguém vai jogar na lama
Diz o dito popular
Morre o homem, fica a fama
Quero morrer numa batucada de bamba
Na cadência bonita do samba


Um Abraço para Todos:

Beto L. Carvalho
Carpe Diem

Um comentário:

nilson araujo disse...

Estive lá conferindo o espetáculo. pena que o público não prestigiou à altura em termos de presença. Pouca gente para uma grande performance de Geraldo e Lucinha. Recife tem dessas coisas. Mas, um dia muda.