quinta-feira, fevereiro 10, 2005

O Carnaval está Vivo

Para todos continuo com problemas de internet, então não estranhem como o blog está senda publicado, assim que resolver os problemas da minha conexão voltaremos ao normal aqui...
O carnaval acbou, mas ainda temos uma vontade de sair pulando ao ouvir esses dois hinos da história do nosso carnaval, embora a primeira seja uma marchinha, é muito executada como frevo de bloco:

Turbilhão
(Moacir Franco)
A nossa vida é um carnaval,
A gente brinca escondendo a dor,
E a fantasia do meu ideal,
É você meu amor.
Sopraram cinzas no meu coração,
Tocou silêncio em todos os clarins,
Caiu a máscara da ilusão,
Dos pierrots e arlequins...
Vê, colombinas azuis a sorrir, lalaiá...
Vê, serpentinas na luz reluzir.
Vê, os confetes do pranto no olhar.
Desses palhaços dançando ao luar.
Vê, multidão colorida a gritar, larara...
Vê, turbilhão dessa vida passar.
Vê, os delírios dos gritos de amor,
nesta orgia de sonho e de dor,
La, la la ia lá, lalaiá
La, la la la lá, lalaiá
La, la la la lá, lalaiá
Evocação Nº 1
(Nelson Ferreira)
Felinto, Pedro Salgado, Guilherme, Fenelon
Cadê teus blocos famosos
Bloco das Flores, Andaluzas, Pirilampos, Apôs-Fum
Dos carnavais saudosos
Na alta madrugada
O coro entoava
Do bloco a marcha-regresso
E era o sucesso dos tempos ideais
Do velho Raul Moraes
Adeus adeus minha gente
Que já cantamos bastante
E Recife adormecia
Ficava a sonhar
Ao som da triste melodia

Um abraço:
Beto L. Carvalho
Carpe Diem

Nenhum comentário: