terça-feira, fevereiro 08, 2005

O Final do Carnaval!!!!

Encerrando o carnaval recifense:

Antônio Nóbrega e Alceu Valença
Vassourinhas
Matias Rocha / Joana Batista
Se essa rua fosse minha
Eu mandava ladrilhar
Com pedrinhas de brilhantes
Pra vassourinhas passar.
Somos nós os Vassourinhas
Todos juntos em borbotão.
Vamos varrer nossa cidade
Com cuidado e precisão.
Mateus Embaixador
Antonio Nóbrega
Mateus embaixador,
estrela alva do dia,
que sonho é esse?
que sina é essa?
meu povo, meus senhores,
aqui estou no meu destino,
estou no meu desatino,
vim brincar neste lugar.
Sou o mateu presepeiro
sou canção, sou o João Grilo,
eu sou o Benedito,
Tira-teima e o Tiridá.
Minha volta é essa,
sou ligeiro, Pedra-lispe,
também sou onça-tigre,
minha dança é de invocar.
Minha roupa é de chita
é meu lírio, é o meu gibão.
É a rabeca na mão
é o azougue, é o meu punhal.
BICHO MALUCO BELEZA
Alceu Valença
Bicho maluco beleza do Largo do Amparo
Teu estandarte tão raro, Bajado criou
Usando tintas e cores do imaginário
Ai, quantas dores causaste ao teu caçador...
Com teu mistério, teu charme, teu sorriso largo
És o terror da família, não tens compaixão
Em quantas camas deitaste assim por acaso...
Quantas princesas roubaste, maluco vilão...
Ô Ô Ô, Bicho maluco beleza Ô Ô Ô, Urso maluco beleza
J.Michiles
Um diabo louro faiscou na minha frente
Com cara de gente, bonita demais
Chegou de bobeira fazendo zoeira no meio da praça
Quebrando vidraças isso não se faz
Foi paranóico fantástico, mágico
Me fez sedento, atento, elástico,
Chegou rasgando pisando, chicletizando total
Que loura bonita fazendo o diabo no meu carnaval.
Um abraço:
Beto L. Carvalho
Carpe Diem

Nenhum comentário: