sexta-feira, julho 08, 2005

Precisamos de Paz!!!!


Vamos Acabar com a Intolerância

Hoje o blog pede autorização a todos para ficar de luto em virtude da estupidez a que foi vitima Londres no dia de ontem...
Antes que digam que estou defendendo quem provocou uma guerra onde interesses comerciais estavam acima de tudo, eu também condeno essas atitudes...
Precisamos de Paz acabar com esses absurdos tanto de um lado como de outro, as brigas religiosas precisam ser resolvidas sem o derramamento de sangue que acontece...
Então gostaria de terminar o post de hoje com duas músicas que pedem Paz, a primeira todos conhecem, é um clássico de Gilberto Gil e a segunda é marca registrada da Caminhada da Paz promovida aqui em Recife por Nando Cordel o autor dela:

A Paz
(Gilberto Gil/João Donato)
A paz invadiu meu coração,
De repente me encheu de paz,
Como se o vento de um tufão
Arrancasse meus pés do chão
Onde eu já não me enterro mais.
A paz fez um mar da revolução
Invadir meu destino, a paz
Como aquela grande explosão,
Uma bomba sobre o Japão
Fez nascer um Japão na paz.
Eu pensei em mim, eu pensei em ti,
Eu chorei por nós,
Que contradição, só a guerra faz
Nosso amor em paz.
Eu vim, vim parar na beira do cais
Onde a estrada chegou ao fim,
Onde o fim da tarde é lilás,
Onde o mar arrebenta em mim
O lamento de tantos ais...

Paz Pela Paz
(Nando Cordel )
A paz no mundo começa em mim
Se eu tenho amor com certeza sou feliz
Se eu faço o bem ao meu irmão
Tenho a grandeza dentro do meu coração
Chegou ahora da gente construir a paz
Ninguém suporta mais o desamor
Paz pela Paz - pelas crianças
Paz pela Paz - pela floresta
Paz pela Paz - pela coragem de mudar
Paz pela Paz - pela justiça
Paz pela Paz - a liberdade
Paz pela Paz - pela beleza de te amar
Paz pela Paz - pro mundo novo
Paz pela Paz - A esperança
Paz pela Paz - pela coragem de mudar
Paz pela Paz - pela beleza de te amar

Um abraço para todos:
Belo L. Carvalho
Carpe Diem
Escritor Solitário

Nenhum comentário: