domingo, julho 03, 2005

Uma Cantora que Merece ser Descoberta 2


Essa Cantora Merece um Bis

Acabei de chegar do show de Isabela Moraes e fiz questão de homenagear essa cantora que me emocionou com sua voz....
Me lembrei de um outro fato que me aconteceu em relação a ela, eu estava ouvindo a Tribuna FM, rádio que toca muita MPB e comecei a ouvir uma música que me chamou a atenção, até pensei ser uma outra cantora daqui de Recife, foi quando o locutor falou um nome familiar Gilberlly, nome pelo qual ela era conhecida...
Resultado, achei o primeiro cd gravado por ela e tenho essa raridade até hoje e sempre que posso escuto Cafuné que foi postada ontem...
Então como podem ver minha admiração dessa cantora não é de hoje e espero fazer o possivel para divulgar o trabalho dela e não deixem de ir para o show que ocorrerá à noite lá no Teatro Capiba do Sesc Casa Amarela detalhes é só clicar na imagem acima...
As músicas de hoje são as duas primeiras composições próprias dela que estarão no show de logo mais e as duas últimas são as duas releeituras que são feitas no show, uma de Luiz Melodia e a outra de Lenine respectivamente:


Luz do Amor
(Isabela Moraes)
Você é o máximo
Que eu possa desejar
Brilho, som, sorriso, dom,
Brisa do mar minha paz inquieta-se
Se tua luz não está
Tua presença precisosa
É precisa a luz do amor,
Divina, chama
E eu juro nessa estrada
Eu não vou sem quem me ama
Sou vil metal, ferrugem,
Solidão se o meu amor
Chorar sou vidro
Quebro o meu cristal
O Preço do Pecado
(Isabela Moraes)
O preço do pecado é a morte
E não é por falta de sorte
Te encontrar por aí
Chutando pedra ao vento
Dando bobeira ao acaso
E não é por falta de caso
Mas quero me divertir
O meu maior desejo é ser o seu desejo
E te querer no meu beijo
Não era muito pedir
Mas dizem que o amor não é um fato consumado
Que um dia acorda ao contrário
E pode te despedir
Cansei de ser a flecha
Hoje eu quero ser o alvo
Cansei de ser a festa
Hoje eu sou feriado
Meu bem-me-quer me queira
Cansei de ser rejeitado
Hoje eu não sou caçador
Eu quero ser caçado
Farrapo Humano
(Luiz Melodia)
Tocando seu corpo
Castigo, não vivo contigo
Sou sano, sou franco
Enquanto não calo não brigo
Me amarro, me encarno na sua
Mais estou pra estourar, estourar
Eu choro tanto escondo e não digo
Viro farrapo tento suicídio
Com caco de telha, com caco de vidro
Só fala na certa repleta de felicidade
Me calo ouvindo seu nome
Por entre a cidade
Não choro, só zango, resisto
Fico no lugar, no lugar
Eu choro tanto escondo e não digo
Viro farrapo tento suicídio
Com caco de telha com caco de vidro
Com caco de telha com caco de vidro
Com caco de telha com caco de vidro
Tô muito acabado e tão abatido
Minha companheira que venha comigo
Mais estou pra me zangar
Pra me acabar, pra estourar
Pra que que há
Eu choro tanto escondo e não digo
Viro farrapo tento suicídio
Com caco de telha com caco de vidro
E da melhor maneira possível
Com caco de telha com caco de vidro

Virou Areia
(Lenine/ Braulio Tavares)
Cadê a esfinge de pedra que ficava ali
Virou areia
Cadê a floresta que o mar já avistou dali
Virou areia
Cadê a mulher que esperava o pescador
Virou areia
Cadê o castelo onde um dia já dormiu um rei
Virou areia
E o livro que o dedo de Deus deixou escrita a lei
Virou areia
Cadê o sudário do salvador
Virou areia
Areia a lua batendo no chão do terreiro
Areia o barro batido subindo no ar
Areia o menino sentado na beira da praia
Areia fazendo com a mão castelo no mar
E a onda que cerquei e que passou
Virou areia
Nasceu no mar e na terra se acabou
Virou areia
Cadê a voz que encantava multidão, cadê
Virou areia
Cadê o passado o presente a paixão
Virou areia
Cadê a muralha do imperador
Virou areia
Um abraço para todos:
Beto L. Carvalho
Carpe Diem

Nenhum comentário: