sexta-feira, agosto 08, 2008

Estação Retrô


Estava imaginando como seria participar de uma festa com a temática Anos 80, pois foi uma década onde comecei a descobrir as músicas, era a infância e o inicio da adolescência e isso me deixava cada vez mais ansioso para ir ao "Estação Retrô" que ocorreu aqui em Recife no final de julho...
Cheguei ao show, já estava na abertura com uma banda local chamada Dick e os Vigaristas formada por quem viveu intensamente essa época e que mostrou muita competência, seguraram bem o inicio da festa e ainda mais quando tiveram a participação do primeiro convidado da noite, Sylvinho que era do grupo Absyntho e que ficou mais conhecido pelo apelido do seu grande sucesso, Blau Blau e lógico que ele não poderia deixar de cantar essa, mas também cantou sucessos de outros artistas da mesma época como Rádio Táxi...
Depois foi a vez de Léo Jaime entrar com sua banda, cantar alguns sucessos e passar o bastão para Kid Vinil que também desfilou seus sucessos e de outros com Plebe Rude levantando a galera e fazendo muitas lembranças aflorarem...
Ainda com a banda de Léo Jaime no palco foi a vez de Ritchie que fez um show só com seus sucessos, mas também não precisava de mais nada, pois o público já estava em catarse, principalmente quando no telão passava os grandes ícones da década numa exposição digital que fazia com que todos delirassem com cada imagem que aparecia e depois Léo Jaime voltou para cantar mais sucessos e prepara o público para o grand finale...
Por último o grande show da noite, foi onde realizei um sonho que não imaginava um dia realizar, assistir um show da Blitz, tudo bem que não é a formação original, faltava Fernanda Abreu, Marcia, as cantoras originais, mas as atuais não decepcionaram e seguraram a onda e com isso o show foi muito interessante com seus grandes sucessos e como foi uma prática quase que corriqueira cantaram também sucessos de outros como Paralamas e Titãs...
Bom, já passava das três da matina quando acabou a festa e voltei para casa com a sensação que o tempo não passou. principalmente por encontrar com vários amigos que viveram essa época comigo e que já fazia um tempo que não me encontrava, foi muito legal...
E para encerrar uma chuva de sucessos que fizeram parte do repertório do show, uma de cada artista e uma das que foram homenageadas:
Ursinho Blau Blau
(Paulo Massadas /Sérgio Diamante)
Ai ai ai, ui Blau Blau
Blau Blau, Blau Blau
Ela não me quer
Ai Blau Blau, Blau Blau
Ai, meu ursinho Blau Blau de brinquedo
Vou contar pra você um segredo
Só você mesmo pra me aturar
Ai, esse meu coração tão vadio
Se amarrou nesse corpo macio
Ela quer é me fazer pirar
Ai de mim, ai
Ai blau blau
Blau Blau, Blau Blau
Ela não me quer
Ai Blau Blau
Blau blau
Ai que bom seria se ela se ligasse em mim
Esquecer o medo e confessar que está afim
Ai, ela quase me leva à loucura
Ela tem um sabor de aventura
Todos dizem que ela é demais

Tic Tic Nervoso
(Kid Vinil)
Estou preso no trânsito
Com pouca gasolina
O calor tá de rachar
E lá fora é só buzina
Perdi o meu emprego
Que já era mixaria
e "onti" fui assaltado
Em plena luz do dia
Isso me dá... Tic tic nervoso
Tic tic nervoso Tic tic nervoso
Isso me dá... Tic tic nervoso
Tic tic nervoso Tic tic nervoso
E quando eu chego em casa
É aquela baixaria
As contas estão vencidas
E a geladeira está vazia
Encontro uma garota
Um tremendo avião
Pergunto o seu nome
Ela me diz que é João
Isso me dá... Tic tic nervoso
Tic tic nervoso Tic tic nervoso
Isso me dá... Tic tic nervoso
Tic tic nervoso Tic tic nervoso
Eu sempre me achei um rapaz normal
Que esse papo de analista fosse coisa pra bossal
Agora me chamam de esquisito, de sujeito atrapalhado
Só por causa desse meio jeito todo torcido assim pro
lado
É que eu fiquei com... Tic tic nervoso
Tic tic nervoso Tic tic nervoso
É que eu fiquei com... Tic tic nervoso
Tic tic nervoso Tic tic nervoso
Estou preso no transito
Com pouca gasolina
O calor tá de rachar
E lá fora é só buzina
Antigamente todos tinham
Esperança de vencer
E acontece que hoje em dia
Não da mais pra se viver
Viver sem ter... Tic tic nervoso
Tic tic nervoso Tic tic nervoso
Viver sem ter... Tic tic nervoso
Tic tic nervoso Tic tic nervoso
Viver sem ter... Tic tic nervoso
Tic tic nervoso Tic tic nervoso
Isso me dá... Tic tic nervoso
Tic tic nervoso Tic tic nervoso

Casanova
(Ritchie)
Boa noite Rainha,como vai?
Sou o seu coringa,o seu ás
Luvas de couro
Meias de seda brilham ao luar
Eu vivo mesmo de smoking
Vamos dançar!
Boa noite,como vai?
Como vai?
No meio da noite você chama
Eu venho como fogo incendiar sua cama
Não se afogue em meus beijos
Não se afobe
Eu venho devagar
E amanhã, eu prometo,eu vou voltar
Boa noite, meu amor!
A vida é arte do saber
Quem quiser saber tem que viver
Trago um mundo novo prá você
E daí,tudo bem?E você?
Como vai? Eh,como vai?
Os aventureiros entram em cena
Voando bem alto ao som do planeta
Cavalos alados e seus cavaleiros brincam ao luar
Tomando de assalto o dia que vai chegar
Boa noite,até já!
Ah,até já!...

A Fórmula Do Amor
(Leo Jaime / Leoni)
Eu tenho o gesto exato
Sei como devo andar
Aprendi nos filmes pra um dia usar
Um certo ar cruel
De quem sabe o que quer
Tenho tudo planejado pra te impressionar
Luz de fim de tarde
Meu rosto em contra-luz
Não posso compreender
Não faz nenhum efeito
A minha aparição
Será que errei na mão
As coisas são mais fáceis na televisão
Mantenho o passo, alguém me vê
Nada acontece não sei porque
Se eu não perdi nenhum detalhe
Onde foi que eu errei
Ainda encontro a fórmula do amor
Eu tenho a pose exata
Pra me fotografar
Aprendi nos livros
Pra um dia usar
Um certo ar cruel
De quem sabe o que quer
Tenho tudo ensaiado pra te conquistar
Eu tenho um bom papo
E sei até dançar
Não posso compreender
Não faz nenhum efeito
A minha aparição
Será que errei na mão
As coisas são mais fáceis na televisão
Eu jogo um charme alguém me vê
Nada acontece não sei porque
Se eu não perdi nenhum detalhe
Onde foi que eu errei
Ainda encontro a fórmula do amor

A Dois Passos do Paraíso
(Evandro Mesquita / Ricardo Barreto)
Longe de casa
Há mais de uma semana
Milhas e milhas distante
Do meu amor
Será que ela está me esperando
Eu fico aqui sonhando
Voando alto
Vou perto do céu
Eu saio de noite
Andando sozinho
Eu vou entrando em qualquer bar
Eu faço meu caminho
O rádio toca uma canção
Que me faz lembrar você
Eu, eu fico louco de emoção
E já não sei o que vou fazer
Estou a dois passos do paraíso
Não sei se vou voltar
Estou a dois passos do paraíso
Talvez eu fique, eu fique por lá
Estou a dois passos do paraíso
Não sei por que eu fui dizer bye bye
Bye bye baby bye bye (bis)
A Rádio Atividade leva até vocês
Mais um programa da séria série
"Dedique uma canção a quem você ama".
Eu tenho aqui em minhas mãos uma carta,
Uma carta de uma ouvinte que nos escreve
E assina com o singelo pseudônimo de
"Mariposa apaixonada de Guadalupe"
Ela nos conta que no dia que seria
O dia do dia mais feliz de sua vida
Arlindo Orlando, seu noivo
Um caminhoneiro conhecido da pequena
E pacata cidade de Miracema do Norte,
Fugiu, desapareceu, escafedeu-se.
Oh! Arlindo Orlando
Volte onde quer que você se encontre
Volte para o seio de sua amada.
Ela espera ver aquele caminhão voltando
De faróis baixos, e pára-choque duro.
Agora uma canção
Canta pra mim,
Eu não quero ver você triste assim.
Bye bye baby bye bye
Estou a dois passos do paraíso
E meu amor vou te buscar
Estou a dois passos do paraíso
E nunca mais vou te deixar
Estou a dois passos do paraíso
Não sei por que eu fui dizer bye bye

Até Quando Esperar
(André X/Gutje/Philippe Seabra)
Não é nossa culpa nascemos já com a benção
Mas isso não é desculpa pela má distribuição
Com tanta riqueza por aí, onde é que está
Cadê sua fração?
Até quando esperar?
E cadê a esmola que nós damos
Sem perceber?
e que aquele abençoado
Poderia ter sido você
Com tanta riqueza por aí...
Até quando esperar a plebe ajoelhar
Esperando a ajuda de Deus
Posso vigiar seu carro te pedir trocados
Engraxar seus sapatos
Não é nossa culpa nascemos já com a benção
mas isso não desculpa pela má distribuição
Com tanta riqueza por aí
cadê sua fração
Até quando esperar a plebe ajoelhar
esperando a ajuda de Deus
Até quando esperar a plebe ajoelhar esperando a ajuda de (um único) deus
Um abraço para todos:
Beto L. Carvalho
Carpe Diem

Nenhum comentário: