terça-feira, junho 29, 2004

"E o Povão Gostando"

Como futuro publicitário e profundo admirador da cultura nordestina não poderia de deixar de falar da maior campanha já feita unindo o produto, no caso as Casas José Araújo e as principais manifestações de cultura e religiosidade do nosso povo e que durante trinta anos foi um dos referenciais da propaganda no Recife.
Quem com mais de vinte e poucos anos nunca se emocionou com os VT'S, como por exemplo, das festas religiosas de Pernambuco como Nossa Senhora do Carmo e Nossa Senhora da Conceição:

"Senhora da Conceição, Minha Mãe, Minha Rainha, dai-me a vossa proteção, Minha querida madrinha..."

Ou então não gargalhou com as festas profanas como o Carnaval:

"Eu quero a minha mãe onde ela está, Eu quero a minha mãe ela foi comprar pano para eu vestir pra me fantasiar,Eu quero a minha mãe sou filho e vou brincar..."

Isso sem falar nos forrós, nos maracatus, nos frevos, nas vizinhas fofoqueiras, nas Davaniras, e tantos outros exemplos desde Case de sucesso que foi feito por uma das primeiras agências de publicidade de Pernambuco a "Itaity Publicidade" de Carol Fernandes autor desses jingles que ficaram na boca do povo...
Só a titulo de curiosidade nessa época também a Itaity desenvolveu outra campanha que ficou na memória de todos os penambucanos que é a da Casa Lux Ótica que era fantástica pois mostrava uma pessoa cega fazendo um testemunho:

"...a visão é um négocio muito mais sério do que a gente pensa,quem sempre teve não sabe o que é perdê-la; A gente acha que só pode acontecer com os outros..."

Todos os futuros publitários deveriam conhecer esse Case da Zéaraujo para ver que a cultura pode andar junta com a publicidade e que não só façamos publicidade de moda...

Salve Seu Carol Fernandes!!

Um grande abraço:

Beto L. Carvalho
bl_carvalho@yahoo.com.br
blcarvalho@pop.com.br

Nenhum comentário: