domingo, julho 11, 2004

Gravadoras de MPB 2

Continuando com a série sobre as gravadoras que trabalham com música brasileira, hoje vamos falar da Kuarup que trabalha principalmente com o regionalismo que é peculiar em todo o Brasil.
Ela trabalha com a música istrumental com artistas do quilate de Arthur Moreira Lima, Canhoto da Paraiba, Quinteto da Paraiba, Sivuca, e outros;
O carro chefe da Kuarup é a série Cantoria que reúne quatro artistas regionais que no ano de 1984 se juntaram para uma série de shows e gravaram dois discos que são sucessos até hoje:

Geraldo Azevedo, Xangai, Elomar e Vital Farias

Maiores informações no site:

www.kuarup.com.br

Um dos grandes sucessos desses discos é:

Ai d'eu Sodade (ABC do Preguiçoso)
(Anônimo)
Marido se alevanta
e vai armá um mundé
prá pegá u'a paca gorda
prá nois fazê um sarapaté
Aruera é pau pesado
num é minha véa
cai e machuca meu pé
e ai d'eu sodade
Intonce marido
se alevanta
e vai na casa da tua vó buscá
a ispingarda dela
pro cê caçá um mocó
só que no lajedo tem cobra braba
num é minha véa
me morde e fica pió
e ai d'eu sodade
Marido se alevanta
e vai caçá u'a siriema
nois come a carne dela
e faiz u'a bassora das pena
quem me dera tá agora
num é minha véa
nos braço d'uma roxa morena
e ai d'eu sodade
Sujeito se alevanta
e vai na casa do venderão
comprá u'a carne gorda
prá nois cumê um pirão
é que eu num tenho mais dinhero
num é minha véa
fiado num compro não
e ai d'eu sodade
Marido se alevanta
e vai na venda do venderin
comprar déis metro de chita
prá fazê ropa pros nossos fiin
aí dent'o tem um cochão véi
num é minha véa
dismancha e faiz u'as carça prá mim
e ai d'eu sodade
Disgramado te alevanta
dexa di cê priguiçoso
o home qui num trabaia
num pode cumê gostoso
é que trabaiá é muito bom
num é minha véa
mais é um poco arriscoso
e ai d'eu sodade
Marido se alevanta
e vem tomá um mingau
qui é prá criá sustança
prá nois fazê um calamengau
brincadera de manhã cedo
num é minha véa
arrisca quebrá o pau
e ai d'eu sodade
Marido seu disgraçado
tu ai de morrê
cachorro ai de ti lati
e urubú ai de ti cumê
se eu sobesse disso tudo
num é minha véa
eu num casava cum ocê
e ai d'eu sodade.


E atenção: Acaba hoje a Fenneart:

Palhaço Chocolate
Safira
Karolina com K
Maria da Paz
Jorge de Altinho

Começando às 16:00 viu?


Ingressos: R$ 3,00 (inteira)
R$ 1,50 (meia)
É barato feito bolo de goma...


Um abraço:

Beto L. Carvalho
bl_carvalho@yahoo.com.br
blcarvalho@pop.com.br

Nenhum comentário: