quarta-feira, agosto 25, 2004

O Homem das Olinda

Hoje é dia de homenagear um artista pernambucano que é controverso, mas ao mesmo tempo é de talento espantoso:

Alceu Valença

Não vou falar muito, as informações sobre ele vocês tem acesso no site:

www.alceuvalenca.com.br

Ficou dificil, escolher uma música para colocar, já que sou um admirador da sua obra, então resolvi escolher quatro que considero representativas, sem ser as mesmas que se fala quando o nome dele é citado:

Amor covarde
(Alceu Valença)
Amor covarde, que morde que arde

Cadela magra, metade de mim
A madrugada se arrasta, tão lenta assim, dor...dor...dor...
Moça bonita, novilha tão rara
Não há quem valha metade de mim
A dor do amor, navalhada que arde assim dor...dor...dor...
Estrela d´alva, pedaço de lua
A pele nua, cheirando a jasmim
Boca cereja, bandeja de prata do-in dor...dor...dor...
Moça bonita, novilha tão rara
Não há quem valha metade de mim
Nascemos sós, só seremos serenos no fim

Pétalas
(Herbert Azul - Alceu Valença)
As borboletas voam sobre o meu jardim

São cores vivas, pousam sobre as "onze horas"
Nas rosas claras, violetas e jasmins
Um beija-flor traindo a rosa amarela
Beijou a bela margarida infiel
Papoula e dália estão cravadas de ciúmes
E o beija-flor beijando flores a granel
Pétalas, asas amarelas
Pétalas, espinho seco

Folha, flor, lagarta
Pétalas as flores voam e voltam na outra estação
Só serei flor quando tu flores no verão

Desejo(Alceu Valença)
Te desejo Morena, eu te desejo
Quando a vida inventou o desejo

O desejo, num outro desejo, se transformou
O desejo não pára, o desejo não cansa
É o moto contínuo que a vida inventou
O amor é movido a desejo

Essa vida cigana, o caminhador
O desejo não pára, o desejo não cansa
É o moto contínuo que a vida inventou

Solidão(Alceu Valença)
A solidão é fera

A solidão devora
É amiga das horas
Prima-irmã do tempo
E faz nossos relógios
Caminharem lentos
Causando um descompasso
No meu coração
A solidão dos astros
A solidão da lua
A solidão da noite
A solidão da rua

E a eleição agora é para quantas músicas vocês quiserem votar de uma até... :

blcarvalho@click21.com.br
blcarvalho@ig.com.br

Estou esperando seu voto, ou seu comentário aqui no blog, é só clicar lá em "clique aqui e opine"...

O meu abraço diário:

Beto L. Carvalho

Nenhum comentário: