segunda-feira, fevereiro 14, 2005

Umas Músicas Interessantes 2

Músicas de cantoras de uma geração que está despontando para o sucesso:

É Ouro Para Mim
(Peninha)
Tudo junto no meu caso rolou de uma vez só
De repente o que era já não era mais
Mudou tudo no amor
Outra cara
Outra forma de ver e sentir
O que antes eu não entendia
Agora é ouro pra mim
A cabeça mudou
Outra cara
Eu tô fora e não vou mais sair
O que eu não precisava
Agora é preciso
Amor é assim
Lindo
Tô que nem criança
Tô de alma limpa
Com você por perto
Sou mais longe ainda
Hoje eu quero luz de sol e mar
Nova
Renovada a força
Tô feliz da vida
Sob o seu domínio
Tô mais forte ainda
Não tem nada fora de lugar
Há Mulheres
(Vania Borges)
Há mulheres que se pintam de caulim
Na Costa do Marfim
para o deus louvar
Eu também me pinto para o luar, em mim,
A prata derramar
Oh! Musa da inspiração!
Oh! Musa da inspiração!
Oh! Musa da inspiração!
Caia sobre mim este céu sem fim
Banzo
Itamar Assumpção
Às margens do rio Sena
Me lembro do Amazonas
Da minha raça morena
Bordunas e pés de cana
Das procissões, das novenas
Das praias com suas dunas
Penha, Vila Madalena
Dos Paiakans , dos Jurunas
Lembro Xangô, Janaína
Tupã, Roraima, Itabuna
Dos brancos cá, Caraíbas
Paris me lembra Criciúma
Porto Alegre , tri Curitiba
Gurias loiras, morenas
Me lembra rio Parnaíba
Pará, Paraná, Paranapanema ] bis
Aqui e lá há lacunas
Mas não há lá Iracemas
Me lembro que a cobra fuma
Na França ou Ipanema
Remember da minha tchurma
Piquet, Fittipaldi e Sena
São Paulo, usina de Furnas
Umãpe Xe raperana
A força que nunca seca
Vanessa /Chico César
Já se pode ver ao longe
A senhora com a lata na cabeça
Equilíbrando a lata vesga
Mais do que o corpo dita
Que faz e equilíbrio cego
A lata não mostra
O corpo que entorta
Pra lata ficar reta
Pra cada braço uma força
De força não geme uma nota
A lata só cerca, não leva
A água na estrada morta
E a força nunca seca
Pra água que é tão pouca
Pra cada braço uma força
De força não geme uma nota
A lata só cerca, não leva
A água na estrada morta
E a força nunca seca
Pra água que é tão pouca

Um abraço para todos:
Beto L. Carvalho
Carpe Diem

Nenhum comentário: