terça-feira, novembro 15, 2005

Uma Resenha sobre outro Grande Show

Mais uma resenha da primeira dama do blog, Milla sobre outro show que vale a pena todos assistirem ao vivo...



O "FOGO" DE UM CORDEL ENCANTADO
Cordel do fogo encantado "incendeia" o Teatro da UFPE em show de lançamento do DVD "MTV Apresenta".


Por Mirella Alves

Inebriante.

Assim foi o show de Cordel no último sábado: inebriante. Uma apresentação carregada de emoção para um platéia em êxtase. Platéia esta que não se conteve em permanecer sentada apenas. E não foi de se admirar a inquietude que tomou conta do ambiente. Cordel se apresentar para uma platéia "dignamente" sentada, sobretudo em Recife ( palco de tantas emoções para esse grupo ), seria, no mínimo, incongruente. Mas, a princípio, era essa a proposta, uma vez que se tratava de um show em um teatro.

A emoção, no entanto, falou mais alto.

E todos já se levantaram ao ouvir ecoarem os primeiros sons do batuque de Nego Henrique e Rafa Almeida; e entrou "em transe" quando Lirinha começou a cantar.

Lembro-me da primeira vez que "ouvi falar" de Cordel: foi por um amigo meu de Fortaleza - Que ironia! - ( Obrigada, Miguel!!! ); e confesso que não senti muito, apenas restringi-me a considerar um grupo que fazia um som diferente e interessante. E só. Foi pouco mesmo. E essa opinião só mudaria ( ou se formaria mesmo ) ao vê-los ao vivo em show no Recife Antigo tempos depois.

E isso é muito importante que seja salientado:

Cordel do fogo encantado é para ser visto e não ouvido apenas.

Ao escutarmos o CD, temos acesso apenas ao cordel, no entanto, perde-se o seu fogo que o torna, justamente, encantado. E isso só podemos ver e sentir ao vivo.

Talvez por isso, o próprio Lirinha dissera que nunca pensavam que gravariam um DVD. E o mesmo não considera este, o "MTV Apresenta: Cordel do fogo encantado", o 1º DVD do grupo, pois não se trata de uma produção própria e é sabido que a independência é uma "bandeira" carregada por eles por considerarem que somente dessa maneira não terão a sua liberdade podada. E será, portanto, o Cordel de verdade.

E é nessa linha de pensamento que sairá o seu 3º CD ( depois do Carnaval ) ao passo que deverão estar se organizando para a gravação de seu 1º DVD, de fato. E será aqui em Peranambuco, garantiu Lirinha, só deixou pairando no ar a dúvida se seria aqui em Recife ou em Arcoverde.

Resta-nos, agora, apenas aguardar ansiosos pelos próximos trabalhos. Enquanto isso, para não esquecer - como se fosse possível esquecer esses rapazes - vamos vasculhando em nossas mentes as imagens utópicas desse um show memorável que deixou um rio de saudade correndo em minha veia.


Um abraço para todos:
Beto L. Carvalho
Carpe Diem

Nenhum comentário: