terça-feira, julho 27, 2004

O Homem do Filá

Um dia eu estava vendo TV e descobri um cantor que tinha um visual diferente mas com uma bela voz e eu me perguntei quem era esse sujeito e percebi que era o mesmo que tinha escutado Lenine falar numa outra entrevista; O nome dele é:

Chico César
 
Paraibano de Catolé do Rocha ele foi na década de 80 para São Paulo e como toda uma geração só veio estourar já nos anos 90 mas hoje em dia pode ser considerado um grande representante deste cenário da música brasileira.
Gravou cinco discos:

aos vivos
Cuzcuz-clã

Beleza mano
Mama mundi
Respeitem meus cabelos, brancos

Ele é um poeta e queria fazer minha homenagem tradicional com a que acho a mais bela letra:

Templo
(Chico César)
Se você olha pra mim
Se me dá atenção
Eu me derreto suave
Neve no vulcão
Se você toca em mim
Alaúde emoção
Eu em desmancho suave
Nuvem no avião
Himalaia himeneu
Esse homem nu sou eu
Olhos de contemplação
Inca maia pigmeu
Minha tribo me perdeu
Quando entrei no templo da paixão 

O site oficial é:

www.uol.com.br/chicocesar

O meu velho abraço:

Beto L. Carvalho
bl_carvalho@yahoo.com.br
blcarvalho@pop.com.br

Nenhum comentário: