sábado, agosto 21, 2004

A Baiana que entra na Roda

Hoje eu vou encerrar uma série sobre os Doces Bárbaros grupo baiano que reunia além dessa excelente cantora, Bethânia, Caetano e Gil:

Gal Costa

Eu a considero uma das maiores cantoras do Brasil e acho que é uma das mais belas vozes do mundo...
Eu vou mostrar uma música que ficou marcada por uma gravação do Rappa, mas que já tinha sido gravada por ela nos anos 70 e regravou no seu disco Acústico MTV com a participação de Zeca Baleiro que tinha gravado uma música no seu primeiro disco e que tinha uma parte onde ele colocou a voz dela na primeira gravação, então nesse disco ela juntou as duas e é essa versão que apresento agora:

Vapor barato/À Flor da Pele
(Jards Macalé – Waly Salomão) /(Zeca Baleiro)

Oh, sim, eu estou tão cansado, mas não pra dizer
Que eu não acredito mais em você com minhas calças vermelhas
Meu casaco de general cheio de anéis
Vou descendo por todas as ruas e vou tomar aquele velho navio
Eu não preciso de muito dinheiro, graças a Deus
E não me importa, honey
Minha honey baby, baby, honey baby
Oh, minha honey baby, baby, honey baby
Oh, sim, eu estou tão cansado mas não pra dizer
Que eu tô indo embora talvez eu volte
Um dia eu volto, mas eu quero esquece-la, eu preciso
Oh, minha grande ah, minha pequena
Oh, minha grande obsessão oh, minha honey baby
Baby, honey baby oh, minha honey baby
Honey baby, honey baby, ah
Ando tão à flor da pele
Que qualquer beijo de novela me faz chorar
Ando tão à flor da pele
Que o teu olhar, flor, na janela me faz morrer
Ando tão à flor da pele
Que o meu desejo se confunde
Com a vontade de não ser
Ando tão à flor da pele
Que a minha pele tem o fogo do juízo final
Um barco sem porto, sem rumo, sem vela
Cavalo sem sela
Um bicho solto, um cão sem dono
Um menino, um bandido
Às vezes me preservo noutras suicido
Baby, honey baby baby baby baby baby baby
Honey baby, oh, minha honey baby
Baby, honey baby baby baby baby baby


Maiores informações no site:

http://www.galcosta.com.br/

E a eleição está continuando:

blcarvalho@click21.com.br
blcarvalho@ig.com.br

Meu grande abraço:

Beto L. Carvalho

Nenhum comentário: