domingo, agosto 15, 2004

Grandes Músicas 6

Hoje é dia de mostrar duas músicas que tem mensagens interessantes e que devemos seguir para que o mundo seja mais fácil de se viver...
A primeira ficou conhecida na voz de Zizi Possi e foi composta por Gilberto Gil e João Donato e é uma das mais belas letras, assim como a segunda que tem uma versão muito legal com Bethânia e foi composta por Almir Satter e Renato Texeira:

A Paz
(Gilberto Gil/ João Donato)

A paz invadiu o meu coração, de repente me encheu de paz
Como se o vento de um tufão arrancasse meus pés do chão
Onde um dia não me enterro mais
A paz fez um mar da revolução
Invadir meu destino a paz
Como aquela grande explosão
Uma bomba sobre o Japão, fez nascer um Japão na paz
Eu pensei em mim, eu pensei em ti, eu chorei por nós
Que contradição, só a guerra faz nosso amor em paz
Eu vim, vim parar na beira do cais
Onde a estrada chegou ao fim
Onde o fim da tarde é lilás
Onde o mar arrebenta em mim
O lamento de tantos ais


Tocando em Frente
(Almir Sater/Renato Teixeira)

Ando devagar porque já tive pressa
E levo esse sorriso porque já chorei demais
Hoje me sinto mais forte, mais feliz, quem sabe,
Eu só levo a certeza de que muito pouco sei,
Ou nada sei
Conhecer as manhas e as manhãs
O sabor das massas e das maçãs
É preciso amor prá poder pulsar
É preciso paz prá poder sorrir
É preciso chuva para florir
Penso que cumprir a vida seja simplesmente
Compreender a marcha e ir tocando em frente
Como um velho boiadeiro levando a boiada
Eu vou tocando os dias pela longa estrada, eu sou
Estrada eu vou
Todo mundo ama um dia, todo mundo chora
Um dia a gente chega e no outro vai embora
Cada um de nós compõe a própria história
E cada ser em si
Carrega o dom de ser capaz
De ser feliz


Um abraço e deixem o seu comentário:

Beto L. Carvalho

Nenhum comentário: