quarta-feira, agosto 11, 2004

Grandes Músicas 2

Continuando a apresentação das músicas que considero as mais interessantes da música brasileira, hoje eu vou apresentar dois grandes sucessos que vão ficar marcados para sempre na minha vida, e elas foram compostas por Chico Buarque e Milton Nascimento e Renato Teixeira, respectivamente:

Cálice
(Chico Buarque/ Milton Nascimento)
Pai, afasta de mim esse cálice
Pai, afasta de mim esse cálice
Pai, afasta de mim esse cálice de vinho tinto de sangue
Como beber dessa bebida amarga tragar a dor, engolir a labuta
Mesmo calada a boca, resta o peito silêncio na cidade não se escuta
De que nem me vale ser filho da santa melhor seria ser filho da outra
Outra realidade menos morta tanta mentira, tanta força bruta
Como é difícil acordar calado se na calada da noite eu me dano
Quero lançar um grito desumano que é uma maneira de ser escutado
Esse silêncio todo me atordoa atordoado, eu permaneço atento
Na arquibancada pra a qualquer momento ver emergir o monstro da lagoa
De muito gorda a porca já não anda de muito usada a faca já não corta
Como é difícil, pai, abrir a porta essa palavra presa na garganta
Esse pileque homérico no mundo de que adianta ter boa vontade
Mesmo calado o peito, resta a cuca dos bêbados do centro da cidade
Talvez o mundo não seja pequeno nem seja a vida um fato consumado
Quero inventar o meu próprio pecado quero morrer do meu próprio veneno
Quero perder de vez tua cabeça minha cabeça perder teu juízo
Quero cheirar fumaça de óleo diesel me embriagar até que alguém me esqueça

ROMARIA (Renato Teixeira)
É de sonho e de pó o destino de um só feito eu

Perdido em pensamentos sobre o meu cavalo é de laço e de nó
De gibeira e jiló dessa vida cumprida a sol
Sou caipira pira pora Nossa Senhora de Aparecida

Ilumina a mina escura e funda o trem da minha vida
Sou caipira pira pora Nossa senhora de Aparecida Ilumina a mina escura e funda o trem da minha vida
O meu pai foi peäo, minha mäe solidäo

Meus irmäos perderam-se na vida em busca de aventuras
Descansei, joguei, investi desisti se há sorte eu näo sei, nunca vi
Me disseram porém, que eu viesse aqui

Pra pedir de romaria e prece paz nos desaventos
Como eu näo sei rezar só queria mostrar meu olhar, meu olhar, meu olhar

Vão escolhendo a sua preferida que semana que vem tem eleição...

Um abraço fraterno:

Beto L. Carvalho
bl_carvalho@yahoo.com.br
blcarvalho@pop.com.br

Nenhum comentário: