segunda-feira, agosto 09, 2004

O Homem dos Menestréis

"Se fosse resolver iria te dizer foi minha agonia..."

É com esse verso da música "Agonia" que eu começo minha homenagem de hoje :

Oswaldo Montenegro

Ele é um compositor, cantor, diretor e tantas outras atividades...
Apareceu no inicio da década de 8o no festival MPB Shell num ano com esa música acima e no outro com outra que eu considero uma das mais belas letras da nossa música, "Bandolins" que vem mais abaixo encerrando a homenagem.
Eu gostaria de citar um disco que é uma obra prima, onde ele canta a obra de Chico Buarque no formato Voz e Violões e é chamado de "Seu Francisco", procurem que não vão se arrepender...

Maiores Informações:

http://www.oswaldomontenegro.com.br
http://www.omol.com.br/

Esse segundo link é para o site do fã clube e é muito legal também para se navegar...

E como falei acima ai vai a letra dessa música que é o grande clássico dele:

BANDOLINS
(Oswaldo Montenegro)
Como fosse um par que nessa valsa triste se desenvolvesse
Ao som dos bandolins e como não e por que não dizer
Que o mundo respirava mais se ela apertava assim
Seu colo e como se não fosse um tempo
Em que já fosse impróprio se dançar assim
Ela teimou e enfrentou o mundo se rodopiando ao som dos bandolins
Como fosse um lar seu corpo a valsa triste
Iluminava e a noite caminhava assim
E como um par o vento e a madrugada iluminavam a fada do meu botequim
Valsando como valsa uma criança que entra na roda a noite está no fim,
E ela valsando só na madrugada se julgando amada ao som dos bandolins

Um abraço:

Beto L. Carvalho

Nenhum comentário: