domingo, agosto 08, 2004

O Pai Musical

Hoje é o dia dos pais e por isso eu escolhi um pai de uma familia musical para homenagear não só Seu Gerson, meu pai que admira ele, mas todos os pais:

Dorival Caymmi

Baiano pai de três filhos, Dori, Nana e Danilo que nos 90 anos de seu pai completados em abril lançaram um disco maravilhoso, só com músicas dele:

Para Caymmi, de Nana, Dori e Danilo

Este disco é uma das obras primas que ainda se faz aqui no Brasil...
Eu gostaria de terminar a homenagem com uma música que começou a ser composta aqui em Recife em 1941 e é uma declaração de amor a cultura pernambucana feita por um grande baiano:

Dora
(Dorival Caymmi)
Dora, rainha do frevo e do maracatu

Dora, rainha cafuza de um maracatu
Te conheci no Recife dos rios cortado de pontes
Dos bairros das fontes coloniais
Dora, chamei, ô Dora ô Dora
Eu vim à cidade pra ver meu bem passar
Ô Dora, agora no meu pensamento eu te vejo
Requebrando pra cá e hora pra lá
Meu bem os clarins da banda militar tocam para anunciar
Sua Dora agora vai passar venham ver o que é bom
Ô Dora, rainha do frevo e do maracatu
Ninguém requebra nem dança melhor do que tu
Ô, Dora, rainha do frevo e do maracatu
Ninguém requebra nem dança melhor do que tu
Ô Dora, ô Dora

Dora rainha do frevo e do maracatu
Dora, rainha cafuza de um maracatu do maracatu
Dora, rainha do maracatu...

Feliz Dia dos Pais para todos, principalmente para Seu Gerson

Um grande abraço:

Beto L. Carvalho

Nenhum comentário: