quinta-feira, agosto 12, 2004

Grandes Músicas 3

Hoje tem mais duas concorrentes para a eleição da semana que vem da melhor música na opinião de vocês...
Uma delas é um verdadeiro clássico da música brasileira e tem duas gravações definitivas, uma com o autor Peninha e outra com Caetano Veloso e a outra é uma música dessa nova fase da MPB que eu descobri ouvindo Renato Braz e depois escutei com Consuelo de Paula e foi composta por Mário Gil e Paulo César Pinheiro e é uma letra forte, mas belíssima:

Sonhos
(Peninha)
Tudo era apenas uma brincadeira e foi crescendo, crescendo, me absorvendo
De repente eu me vi assim completamente seu
Vi a minha força amarrada no seu passo vi que sem você não há caminho
Eu nem me acho eu vi um grande amor gritar dentro de mim como eu sonhei um dia
Quando o meu mundo era mais mundo e todo mundo admitia
Uma mudança muito estranha mais pureza, mais carinho,
Mais calma, mais alegria no meu jeito de me dar
Quando a canção se fez mais forte, mais sentida quando a poesia fez folia em minha vida
Você veio me falar dessa paixão inesperada por outra pessoa
Mas não tem revolta, não
Eu só quero que você se encontre, ter saudade até que é bom
É melhor que caminhar vazio a esperança é um dom que eu tenho em mim
Não tem desespero, não você me ensinou milhões de coisas
Tenho um sonho em minhas mãos, amanhã será um novo dia
Certamente eu vou ser mais feliz

Anabela
(Mário Gil e Paulo César Pinheiro)
No porto de vila velha vi Anabela chegar

Olho de chama de vela, cabelo de velejar, pele de fruta cabocla com a boca de cambucá
Seios de agulha de bússola na trilha do meu olhar fui ancorando nela naquela ponta de mar
No pano do meu veleiro veio Anabela deitar vento eriçava o meu pelo
Queimava em mim seu olhar seu corpo de tempestade rodou meu corpo no ar
Com mãos de rodamoinho fez o meu barco afundar
Eu que pensei que fazia daquele ventre meu cais
Só percebi meu naufrágio quando era tarde demais
Vi Anabela partindo pra não voltar nunca mais

Por hoje é só, o meu abraço:

Beto L. Carvalho
bl_carvalho@yahoo.com.br
blcarvalho@pop.com.br

Nenhum comentário: