quinta-feira, agosto 05, 2004

Saudade do Príncipe

Em 1990 a MPB perdia um dos grandes compositores da geração anos 70 e eu gostaria de fazer essa homenagem, já que fiz ao seu pai segunda feira:

Luiz Gonzaga Jr, o Gonzaguinha

Filho adotivo do Rei do Baião é autor de obras primas que eu faço questão de selecionar para vocês:

Sangrando, Começaria Tudo Outra Vez, Guerreiro Menino( Um Homem Também Chora), Ponto de Interrogação, O que é O que é, Espere por Mim Morena, Grito de Alerta, Explode Coração, É, E Vamos à Luta, Feliz, Lindo Lago do Amor, Mamão com Mel, Caminhos do Coração e tantas outras...

Maiores informações:

http://www.gonzaguinha.com.br/
http://gonzaguinha.technet.com.br/

Gostaria de encerrar com duas músicas que não são tão badaladas, mas que me marcaram muito e são duas belíssimas letras:

Semente do Amanhã (Nunca pare de sonhar)
(Gonzaguinha)

Ontem o menino que brincava me falou
Que hoje é semente do amanhã
Para não ter medo que esse tempo vai passar
Não se desespere
Nem pare de sonhar
Nunca se entregue
Nasça sempre com as manhãs
Deixe a luz do sol brilhar no céu do seu olhar
Fé na vida
Fé no homem
Fé no que virá
Nós podemos tudo
Nós podemos mais
Vamos lá fazer o que será

Redescobrir
(Gonzaguinha)

Como se fora brincadeira de roda, memória
Jogo do trabalho na dança das mãos, macias
O suor dos corpos na canção da vida, história
O suor da vida no calor de irmãos, magia
Como um animal que sabe da floresta, perigosa
Redescobrir o sal que está na própria pele, macia
Redescobrir o doce no lamber das línguas, macias
Redescobrir o gosto e o sabor da festa, magia
Vai o bicho homem fruto da semente, memória
Renascer da própria força, própria luz e fé, memória
Entender que tudo é nosso, sempre esteve em nós, história
Somos a semente, ato, mente e voz, magia
Não tenha medo, meu menino bobo, memória
Tudo principia na própria pessoa, beleza
Vai como a criança que não teme o tempo, mistério
Amor se fazer é tão prazer que é como se fosse dor, magia
Como se fora brincadeira de roda, memória
Jogo do trabalho na dança das mãos, macias
O suor dos corpos na canção da vida, história
O suor da vida no calor de irmãos, magia

Minhas Saudações:

Beto L. Carvalho
bl_carvalho@yahoo.com.br
blcarvalho@pop.com.br

Nenhum comentário: