quarta-feira, agosto 04, 2004

Um Violão Amigo

Hoje eu queria cumprir uma promessa feita a um grande músico pernambucano de que ia homenagear o seu trabalho aqui no blog:

Claudio Almeida

Pernambucano de Pesqueira, ele é considerado um dos grandes músicos e arranjadores aqui do estado e já tocou com vários nomes da MPB, como Alceu, Elba, Geraldo Azevedo, Zeca Baleiro, entre outros...
Na sua discografia ele já tem dois discos e, puxando a sardinha para o meu lado ajudei a divulgar o primeiro, pois trabalhava na Music Store do Shopping Recife e sugeri a ele trazer um banner para mostrar que nós tinhamos um artista instrumental de qualidade, e com isso vendemos o disco com mais frequência e virou um CD carro chefe do estilo na loja...:

Claudio Almeida
Alma Pernambucana

Nesse segundo tenho uma modesta participação, já que sugeri a gravação das Bachianas de Villa Lobos, pois era dicifil se achar uma gravação com violão... Eita que hoje eu tô modesto que só...
Mas eu gostaria de dizer para quem gosta de música de qualidade pode procurar o disco nas lojas ou então pelo e-mail:

clalm@elogica.com.br

No mês passado foi publicada uma matéria no Correio Braziliense falando sobre o segundo disco e o mais nos orgulha é que o crítico Plácido Fernandes faz uma verdadeira exaltação e com isso Claudio recebeu encomendas de todo o país, até do exterior, é por isso que devemos valorizar o que é nosso, pois o pessoal de fora já descobriu...
Para encerrar, apesar de estar falando em música instrumental, tem uma núsica para encerrar esta homenagem, que é uma do primeiro disco, um arranjo diferente dela com a participação de outro amigo César Michilles no sax, nesse primeiro disco ainda tem uma versão para o Bolero de Ravel com um arranjo de Maracatu que é de primeira linha;

Hino do Elefante de Olinda
Clídio Nigro
Ao som dos clarins de Momo

O povo aclama com todo ardor
O Elefante exaltando suas tradições
E também seu esplendor
Olinda, esse meu canto é inspirado em teu louvor
Entre confetes e serpentinas venho te oferecer, com alegria, o meu amor
Olinda, quero cantar

A ti esta canção
Teus coqueirais, o teu sol, o teu mar
Faz vibrar meu coração
De amor, a sonhar
Em Olinda sem igual
Salve o teu carnaval

Um forte abraço:

Beto L. Carvalho
bl_carvalho@yahoo.com.br
blcarvalho@pop.com.br

Nenhum comentário: