quarta-feira, setembro 29, 2004

O Cara do Relâmpago Elétrico

O blog que eu curto bastante é esse:

http://www.lubarbosa.blogger.com.br/

Eu hoje eu vou homenagear um dos artistas que marcaram minha juventude:

Beto Guedes

É mais uma cria de Minas Gerais, mais precisamente do Clube da Esquina, que revelou grandes compositores e cantores que embalaram toda uma geração...
Ele tem uma história curiosa, diz o folclore que por ser timido no inicio da carreira ele cantava de costas para o publico, mas não consegui comprovar...
O que poderia falar mais se vocês clicarem no titulo, vão ter acesso ao site pessoal dele e com isso podem pegar mais informações...
Eu fiquei imaginando como seria complicado escolher as músicas, pois são vários sucessos e não teria como escolher poucos até que tive a idéia de olhar na relação de quem votou e pegar as mais votadas e elas são duas que maracaram também, a primeira apesar de ser uma versão é uma das mais belas letras que já escutei, embora não seja dele, ficou marcada na sua voz e a segunda é um pedido de paz e de cuidado com o mundo que nós vivemos:

Quando Te Vi
(Meredith Wilson/ Ronaldo Bastos )
Nem o sol

Nem o mar
Nem o brilho das estrelas
Tudo isso não tem valor
Sem ter você
Sem você

Nem o som
Da mais linda melodia
Nem os versos dessa canção
Irão valer
Nem o perfume

De todas as rosas é igual
A doce presença do seu amor
O amor estava aqui
Mas eu nunca saberia
Do que um dia se revelou
Quando te vi

O Sal da Terra
(Beto Guedes e Ronaldo Bastos)
Anda, quero te dizer nenhum segredo

Falo nesse chão da nossa casa
Vem que tá na hora de arrumar
Tempo, quero viver mais duzentos anos
Quero não ferir meu semelhante
Nem por isso quero me ferir
Tempo quero viver mais duzentos anos
Quero não ferir meu semelhante
Nem por isso quero me ferir
Vamos precisar de todo mundo
Pra banir do mundo a opressão
Para construir a vida nova
Vamos precisar de muito amor
A felicidade mora ao lado
E quem não é tolo pode ver
A paz na Terra, amor
O pé na terra
A paz na Terra, amor
O sal da Terra
És o mais bonito dos planetas
Tão te maltratando por dinheiro
Tu que é a nave nossa irmã
Canta, leva tua vida em harmonia
E nos alimenta com seus frutos
Tu que é do homem a maçã
Vamos precisar de todo mundo
Um mais um é sempre mais que dois
Pra melhor juntar as nossas forças
É só repartir melhor o pão
Recriar o paraíso agora
Para merecer quem vem depois
Deixa nascer o amor
Deixa fluir o amor
Deixa crescer o amor
Deixa viver o amor
O sal da terra

Um abraço:

Beto L. Carvalho
Carpe Diem

Nenhum comentário: