quinta-feira, janeiro 20, 2005

Um Disco para Orar com Arte


Disco Novo Tempo

Esse disco possue canções de uma das maiores compositoras do OPA, Maria Célia...
Foi lançado alguns anos atrás e tem músicas belissimas...
Temos aqui quatro exemplos:

Digno
Maria Célia Monteiro / Nizan Guanaes
Digno, digno, digno
Quem haverá de ser
Quem poderá dizer
Que não tem, que não tem
Pecado não, bem e mal
Moram no mesmo coração
Digno,
Cada homem é digno
Apesar do indigno
Apesar de tudo o que faz
E a mão... e a mão de Deus
Que é perdão, se o mundo
Me diz que não,
Ele diz
Que sou digno, digno, digno.
Novo Dia
(Maria Célia Monteiro /Nizan Guanaes)
Quero ver novo dia em mim brotar
Colocar nessa me...sa meu labor
Sofrimento em pão e vinho transformar
Vou lhe dar alegria e minha dor
Sinto vir a vida
Das montanhas onde andei
Águas cristalinas
Dos lugares onde passei
Relvas, verdes campos,
Trigos dourados no chão
Flores que se abrem
Despertando em minha mão
Cai a noite vem silêncio
Vá dormir meu coração
Que o Deus de amor
Lhe chamou das trevas
Deus da noite, Deus do céu,
Da imensidão do mar
Deus da lua,
Da manhã a despontar.
Santo
(Maria Célia Monteiro / Ulises Foggetti)
Não está nos montes
Não segue na correnteza
Toda a imensidão, toda essa beleza
Hosana nas alturas, hosana nas alturas
Bendito o que vem em nome do Senhor
Hosana nas alturas
Estava com o pé no chão
E não podia caminhar
Tropeçava no chorar, meu Deus
Força interior a nos levar
Força interior a nos levar
Santo, Santo, Santo é o Senhor
Santo, Santo, Santo é o Senhor
Hosana, hosana nas alturas
Hosana, hosana nas alturas
Vida em Oração
(Maria Célia Monteiro/ Pe. Irala)
Viva sua vida e leve a cruz com amor
Reze a oração que Ele ensinou
Espere que o dia amanhece
É na dor que a gente cresce
É com espinhos que convive a
Viva sua vida sem desanimar
Reze que a oração faz você levantar
Espere que a fé é uma semente
Se plantada faz na gente
Muitos frutos de amor pra dar
A oração abre pra Deus o coração
E a nossa voz se torna a voz da multidão
E os nossos passos ao andar
Vão ser do povo o caminhar
Abrem caminhos e clarões na imensidão
Um abraço:
Beto L. Carvalho
Carpe Diem
Posted by Hello

Nenhum comentário: