sábado, janeiro 22, 2005

Um Disco que Vale a Pena Escutar


Disco Valeu a Pena Posted by Hello
Esse é o primeiro Cd que foi feito pelo grupo, para juntar todas as músicas que tinham ligações com a história do OPA...
Eu particulamente gosto muito desse disco, ele tem músicas que me recordam uma grande geração que tivemos, um grande encontro que fiz também...
Essas são quatro que representam todos esses sentimentos:

Filho da Terra
(PC Bernardes/ Celso Sisto)
Coração criança que acalenta
Se faz presença em meu viver
Boca que declara uma sentença
Sopro de vida, chama de amor
Canto mais forte se ergue no espaço
Abraça na voz o milagre da fé
Filho da terra semea palavra
Asas abertas buscar novo chão

Sê Um
( Nizan Guanaes/ Opa Rio / Dom Helder Câmara)
Sê um
Sê tu mesmo agora
E sempre sê um
Sê um
Sê tu mesmo agora
E sempre sê um
Sê tu mesmo agora
Mas se és com ele ser mil
Ser milhões de milhões sê um
Índia, Sabra e Chatila, Xingu
Irã, Nicarágua, Bangu
Nordeste, Varsóvia
Sê todos e cada um
Sê todos e cada um Sê todos e cada um
Ilumina
(Luisinho/ Grace)
Ilumina a quem nos guia
E norteia seus caminhos
Que eles passem pelo coração
Alimento as palavras
Não as deixo sem sentido
Ponho sua voz na voz de quem não diz
Arrebata os pensamentos
De quem pensa que é capaz
De mover o mundo e tudo e só
Incendeia o insensato
O seu corpo de justiça
Que ele não se volte só pra si
E abraça os poderosos
E os envolva com sua lei
Pois sua força é a força que faz ser
Ilumina, alimenta
Arrebata e incendeia
E abraça todos como um só

Sem Retorno
(Grace/ Sergio Valente /Ana Paula)
Eu descobri que amo tanto
Já não posso parar
Embarquei nessa viagem
Não consigo voltar
Onde vou chegar
Tô amarrado nessa de amar
Em qualquer lugar
Toda gente, todo instante
Não consigo parar
Onde vou chegar
Eu vou
Com fé na vida
E fundo eu vou
Com tudo agora
E sempre estou
E sei
Que a barra vai pesar mais dei
Meu corpo sem mente se errei
Não sei
Ôôôô
Não tem retorno não
Me envolvi nessa paixão
De coração por Deus
Ôôôô
Não tem retorno não
Me envolvi de coração
Nessa paixão por Deus
Um abraço para todos:
Beto L. Carvalho
Carpe Diem

Nenhum comentário: