domingo, janeiro 16, 2005

Uma Pessoa Dedicada a Oração Com Arte


OPA Regional 2003
Padre Irala é um grande batalhador uso da arte nessa dimensão de oração, ele procura sempre manter vivo esse interesse dos jovens...
Um grande compositor, é dele talvez a mais famosa melodia da igreja católica, que veremos logo abaixo...
A imagem de hoje é mais do trabalho de fotografia feito por esses que vos fala...
Quatro músicas dele para que vocês conhecam um pouco do seu trabalho, com destaque para a primeira que citei acima:

Oração de São Francisco
(Pe Irala)
Senhor!
Fazei-me um instrumento de vossa paz
Onde houver ódio, que eu leve o amor
Onde houver ofensa, que eu leve o perdão
Onde houver discórdia que eu leve a união
Onde houver dúvida que eu leve a fé
Onde houver erro que eu leve a verdade
Onde houver desespero que eu leve a esperança
Onde houver tristeza que eu leve a alegria
Onde houver treva que eu leve a luz!
Óh, Mestre!
Fazei que eu procure mais
Consolar que ser consolado
Compreender que ser compreendido
Amar que ser amado
Pois, é dando que se recebe
É perdoando que se é perdoado
E é morrendo que se vive
Para a Vida Eterna
Dorme, meu anjinho
(Pe. Irala / Grupo OPA de Curitiba)
Dorme, meu anjinho lindo
As estrelas brilham
Pra você dormir
Dorme, tudo está tranqüilo,
Tudo fez silêncio
Pra você dormir
Dorme, dorme sossegado
Nada tem no mundo
Como meu amor
Dorme, meu anjinho lindo
Que Deus está perto
Pra você dormir.
Dorme, que eu fiz este canto
Cheio de ternura
Pra você dormir
Dorme, sob a luz da lua
Que o sol foi deitar-se
Pra você dormir
Dorme, dorme sossegado
Nada tem no mundo
Como meu amor
Dorme, Deus está contigo
E faz um carinho
Pra você dormir.
Espera o Povo um Menino
(Pe. Casimiro Irala /Luisinho Vieira)
Espera o povo um menino
Espera o povo o Natal
Já ouço o toque do sino
Batendo na catedral
No céu uma luz ilumina
E o povo perdido à procura de Deus
No peito a saudade sofrida
De quem leva a vida sem rumo e ao léu
O chão é de esperança,
O céu é de oração
O mundo é uma criança
Em busca de perdão
Seria necessário
Bem mais que uma canção
Pra mostrar o caminho,
O rumo, a direção.
Por isso o menino que chega
Vem marcando o norte,
Vem pregando a paz,
Nas mãos de José e Maria
Nasce a estrela-guia pra nos libertar.
Meu povo esqueça o pranto,
Esqueça a solidão.
Um Deus se faz amigo,
Um Deus se faz irmão.
E iluminando a estrada as flores se abrirão
E a paz tão esperada aquece o coração
Verde Azul Sonhar
(Padre Irala)
Abrir as asas libertas da prisão
Voar tranqüilo na solidão
Visitar nuvens, ventos velejar,
Despertar criança, verde azul sonhar
Toda esperança do chão já floresceu
E na lembrança o que morreu
Pássaro livre, busco a imensidão
Encher meus olhos do clarão de Deus
Eu cansei de andar
Os meus planos se fizeram desenganos
Os caminhos se fizeram descaminhos
E pra andar nós precisamos desandar
Venha junto a mim
Pensaremos no que em vida nos espera
Saberemos distinguir a paz da guerra
Ao fazer a liberdade em nós florir.
Verso impossível e sonho a realizar
Trigo moído e feito pão
Vida contida em semente e dor
Que desabrochada alimenta a paz
Por um deserto caminha a multidão
Como se fosse ovelha sem pastor
Clama pela vida em grande clamor
E o grito nos ares rasga o coração
Eu cansei de andar...
Um abraço:
Beto L. Carvalho
Carpe Diem
Posted by Hello

Nenhum comentário: