terça-feira, abril 12, 2005

Um Autêntico Cantor e Compositor


Um Artista Fantástico!!!!

Dez anos atrás a Rede Globo realizou um festival de MPB chamado Festival dos Festivais, que teve como vencedora Tetê Espíndola, teve também Oswaldo Montenegro, Leila Pinheiro, Emilio Santiago que fez uma homenagem a Elis Regina mas o que me chamou a atenção foi uma apresentação de uma música que foi defendida pelo grupo Tarancón e por Miriam Mirah...
Anos depois estava vendo o último festival também da Globo, apareceu um cantor que vim depois descobrir ser um dos autores dessa música interprentando uma belissima composição e que levou o prêmio do juri popular corrigindo a injustiça do juri oficial...
Logo depois recebo na loja que trabalhava um disco de Lula Barbosa, onde ele mostra suas duas facetas e descubro que ele é um compositor de músicas de artistas badalados como por exemplo Fábio Junior e com sua voz abrilhantou clássicos da MPB...
No titulo vocês encontram o site oficial dele...
As músicas de hoje são as já citadas acima a primeira é a de 85, a segunda é a que Fábio Junior gravou, a terceira é a do último festival da Globo e completando a música titulo desse cd que é muito bom:

Mira Ira (Povo Mel)
(Lula Barbosa / Vanderlei De Castro)
Mira num olhar
Um riacho, cacho de nuvens
No azul do céu, a rolar
Mira Ira
Mira Ira, raça
Tupi
Matas, florestas, Brasil
Mira vento sopra continente
Nossa América servil
Mira num olhar
Um riacho, cacho de nuvens
No azul do céu, a rolar
Mira ouro, azul do mar
Fonte, forte esperança
Mira sol canção
Tempestade ilusão
Mira num olhar
Verso frágil tecido em fuzil
Mescla morena
Canela, cachaça, bela raça Brasil
Anana Ira
Mira ira anana
Tupi
Anana Ira, anana Ira
Mira Ira

Desejos e Delírios
(Lula Barbosa / Ana Lúcia / Rubens Alarcon)
O amor é uma palavra
Que enfeita, que laça
Abraça e esconde
Outros desejos
Desejos são delírios
Lírios que dançam
Iludem, balançam corações
Corações
São pequeninos
Grãos de areia
Tão fininhos
Que qualquer vento menino
Leva pra outro lugar
Olhos nos olhos
Que temos tempo
Pois tudo é tão simples
Simples de achar
Que um sentimento
Não pede palavras
Pois as palavras se perdem
No tempo
Um sentimento
Não pede palavras
Pois as palavras voam
No vento

Brincos
Amauri Falabella
Quando eu visitei as estrelas
Eu cruzei mil cometas
Milhares de luas
Eu vi um ponto claro,
Vários outros pontos.
Claro, lembrei do par de brincos
Do meu amor
Eu só visitei as estrelas
Pra te contar
Eu só visitei as estrelas
Pra te encantar
Como era lindo o teu olhar
Visto de lá
Quando eu visitei as sereias
Vi no fundo das águas
Riquezas infindas
Vi o balé das algas
Vários corais e pérolas
Lembrei do par de brincos
Do meu amor
Eu só visitei as estrelas pra te contar
Eu só visitei as sereias
Por me encantar
Como era lindo o teu olhar
E em si o mar
Mas ela não quer , ela não quer, ela não quer voar
Eu por minha vez
Também não quero mais nem
Céu nem mar
Eu por minha vez também não quero
Ah! eu não quero mais

A Roda Do Tempo
Lula Barbosa / Reinaldo Barriga
Passam as horas e passa o tempo
Nas celas desse apartamento
Entre lembranças, discos e bonsais
Baby eu te amo demais
Passam os sonhos os bons momentos
Na tela do meu pensamento
Jamais pensei que fosse
Terminar assim com você fugindo de mim
Sei que tudo tem seu próprio tempo
Tempo de amar, de enlouquecer
Sse tempo é preciso pra acalmar os sentimentos
Também precisa-se tempo pra crescer
Vou andar pela estrada do tempo
Perguntando onde anda você
Você não sai do meu pensamento
Não adianta tentar te esquecer
Um abraço para todos:
Beto L. Carvalho
Carpe Diem

Nenhum comentário: