quinta-feira, maio 05, 2005

Doe Orgãos, Salve Vidas


Doe Vida!!!!


Fazendo mea culpa na minha vida, descobri que estava tendo uma atitude mesquinha colocando nos meus documentos que não seria doador de orgãos...
Não sei se era medo do comércio de orgãos que os levaria antes da morte ser compprovoda ou se era apenas um receio da morte...
Mas observando a história dessas três irmãs que nasceram com problemas renais fiquei impressionado com a força de vontade delas e a aflição da mãe, pois ela só tinha um rim para fazer um transplante e as três precisavam...
Essa semana está fazendo dois meses que a mais necessitada delas recebeu o rim da mãe e existe uma grande possibilidade das outras duas conseguirem doadores...
Por isso resolvi fazer minha parte e divulgar o trabalho dessa ong que tem como madrinha Glória Pires, prima das meninas, e vocês podem conhecer, clicando no titulo acima...
Para não fugir do espírito do blog irei colocar apenas uma música que é o tema da campanha de doações de orgão feita por essa entidade e é um dos grades sucessos de Gonzaguinha:


O Que é, o Que é?
(Luiz Gonzaga JR)
Eu fico com a pureza das respostas das crianças:
É a vida! É bonita e é bonita!
Viver e não ter a vergonha de ser feliz,
Cantar, e cantar, e cantar,
A beleza de ser um eterno aprendiz.
Ah, meu Deus! Eu sei
Que a vida devia ser bem melhor e será,
Mas isso não impede que eu repita:
É bonita, é bonita e é bonita!
E a vida? E a vida o que é, diga lá , meu irmão?
Ela é a batida de um coração?
Ela é uma doce ilusão?
Mas e a vida? Ela é maravilha ou é sofrimento?
Ela é alegria ou lamento?
O que é? O que é, meu irmão?
Há quem fale que a vida da gente é um nada no mundo,
É uma gota, é um tempo
Que nem dá um segundo,
Há quem fale que é um divino mistério profundo,
É o sopro do criador numa atitude repleta de amor.
Você diz que é luta e prazer,
Ele diz que a vida é viver,
Ela diz que melhor é morrer
Pois amada não é, e o verbo é sofrer.
Eu só sei que confio na moça
E na moça eu ponho a força da fé,
Somos nós que fazemos a vida
Como der, ou puder, ou quiser,
Sempre desejada por mais que esteja errada,
Ninguém quer a morte, só saúde e sorte,
E a pergunta roda, e a cabeça agita.
Fico com a pureza das respostas das crianças:
É a vida! É bonita e é bonita!
É a vida! É bonita e é bonita!
Um abraço para todos:
Beto L. Carvalho
Carpe Diem

Nenhum comentário: