sexta-feira, maio 06, 2005

Uma Dose que é Dupla


Vale o Investimento


A gravadora Warner lançou uma série que me chamou a atenção e que merece registro aqui no blog...
Dose Dupla vem com um cd e um dvd, os dois mais baratos do que cada um individualmente, com isso acho que vale a pena o investimento...
Procurem essa preciosidade nas lojas que garanto não irão se arrepender...
As músicas de hoje são quatro que estão em alguns volumes dessa coleção, respectivamente, Gilberto Gil, Maria Rita, Familia Caymmi, Oswaldo Montenegro:

A Rita
(Chico Buarque)
A Rita levou meu sorriso
No sorriso dela
Meu assunto
Levou junto com ela
E o que me é de direito
Arrancou-me do peito
E tem mais
Levou seu retrato, seu trapo, seu prato
Que papel!
Uma imagem de são Francisco
E um bom disco de Noel
A Rita matou nosso amor
De vingança
Nem herança deixou
Não levou um tostão
Porque não tinha não
Mas causou perdas e danos
Levou os meus planos
Meus pobres enganos
Os meus vinte anos
O meu coração
E além de tudo
Me deixou mudo
Um violão
Encontros E Despedidas
(Milton Nascimento/ Fernando Brant)
Mande notícias do mundo de lá
Diz quem fica
Me dê um abraço, venha me apertar
Tô chegando
Coisa que gosto é poder partir
Sem ter planos
Melhor ainda é poder voltar
Quando quero
Todos os dias é um vai e vem
A vida se repete na estação
Tem gente que chega pra ficar
Tem gente que vai pra nunca mais
Tem gente que vem e quer voltar
Tem gente que vai e quer ficar
Tem gente que veio só olhar
Tem gente a sorrir e a chorar
E assim chegar e partir
São os dois lados
Da mesma viagem
O trem que chega
É o mesmo trem da partida
A hora do encontro
É também despedida
A plataforma dessa estação
É a vida desse meu lugar
É a vida desse meu lugar
É a vida...
Marina
(Dorival Caymmi)
Marina, morena, Marina você se pintou
Marina você faça tudo mas faça o Favor ...
Não pinte esse rosto que eu gosto
Que eu gosto e que é só meu
Marina, você já é bonita com o que
Deus lhe deu
Já me aborreci, me zanguei,
Já não posso falar
E quando eu me zango, Marina
Não sei perdoar
Eu já desculpei muita coisa
Você não arranjava outro igual
Desculpe, morena, Marina
Mas eu tô de mal
Eu tô de mal com você
Eu tô de mal com você
Eu tô de mal com você
Taxímetro
(Oswaldo Montenegro)
Eu tava andando na rua, chovia e tava calor
Como um taxímetro o olhar registrava
E me cobrava tudo o que já passou
E você
Me odeia e eu entendo e Deus
Passou lotado por nós
Não, não esqueça que a cabeça abandonou minha voz
A gente andou pela Lua, mas nunca andou de metrô
Eu só estranhava quando te via nua e preferia de vestido bordô
E você
Me odeia e eu entendo e Deus
Passou lotado por nós
Não, não esqueça que a cabeça abandonou minha voz.
Um abraço para todos:
Beto L. Carvalho
Carpe Diem

Nenhum comentário: