terça-feira, setembro 14, 2004

As Caras Novas de Pernambuco

Eu indico esse blog, visitem:

http://www.lubarbosa.blogger.com.br/

Eu quero mais votos, por isso escolham as músicas nacionais das saus vidas, votem nos links abaixo:

blcarvalho@pop.com.br
bl_carvalho@yahoo.com.br

Na semana passada eu fui ao Projeto Seis e Meia assistir um show que há muito tempo eu esperava que ocorresse em Recife que é o de Armandinho Macedo, na minha opinião um dos maiores instrumentistas do Brasil, a expectativa para esse show era tão grande que qualquer coisa que pudesse atrapalhar iria me irritar, principalmente uma abertura com artista com estilo diferente da atração principal, mas para minha surpresa, a banda da abertura me deixou com gosto de quero mais:

Suvaca Di Prata

Banda pernambucana que faz um som instigado começou o show apresentando seu clip, uma animação feita com perfeição e qualidade, ela mostrou ter personalidade no pouco tempo que teve e também competência para conquistar o país e depois o mundo...
Descubram mais da banda num site bem interessante:

http://www.suvacadiprata.org/

Eu escolhi duas músicas para homenagear a banda, a do clip e uma outra que olhei no site e gostei muito:

DIA D
(Suvaca Di Prata)
O dia D que dia lindo

O céu azul o mar azul
Você sorrindo
Todo mundo vai sorrir

O céu vai se abrir
O sol vai brilhar
Vou chamar você pra sair
Só vou me divertir até o dia acabar
Hoje vai ser o dia mais feliz da minha vida

Hoje vai ser um dia de folia e muita alegria
No maná dos deuses valentia

Salpiquei canela e uruçu
Já plantei semente
Na cozinha vai nascer um pé de mato

NA VERDADE
(Suvaca Di Prata)
A verdade não vem gritando nem faz alarde

Não está à venda em seis vezes sem entrada
A verdade não é a grande novidade
Não vende marcas de cigarro nem bebida
Nem vai abrir em alta Dow Jones ou Nasdaq
A verdade não está capa da Playboy
Nos relatórios do MI7 ou da CIA
A verdade não toca no rádio
Não se ouve melhor num sistema de som 5.1
Nem roda bem na versão XP
A verdade não estréia em breve num cinema perto de você.
A verdade sussurra em seus ouvidos no silêncio sem aviso prévio

É indivisível, arcana, natural e sem açúcar toca o coração e o espírito
Envelhece com dignidade e com celulite
Trabalha duro das 9h às 19h e ganha dois salários por mês
A verdade é transmissível pelo beijo simples, funciona até em mono
Escaneada dia e noite nos horizontes dos homens

De hoje em diante eu colocarei um a frase depois da minha assinatura que quer dizer "Aproveitem o dia" em latim que ficou imortalizada num dos maiores filmes que já assisti:

Sociedade dos Poetas Mortos

Um abraço:

Beto L. Carvalho
Carpe Diem

Nenhum comentário: