sexta-feira, setembro 17, 2004

A Dupla dos Pampas

Visitem o blog da Lu, que é muito interessante:

http://www.lubarbosa.blogger.com.br/

E faltam dez dias para se encerrar a votação das músicas das suas vidas, escolhem e mandem um e-mail para:

blcarvalho@pop.com.br
bl_carvalho@yahoo.com.br

Antes de falar do artista tem um evento cultural nesta sexta:

Claudio Almeida(violão) e Camilla Fittipaldi(voz).
Às 21:30.
Grandes clássicos da MPB e da música Pop

No Pedra de Toque
Rua João Tude de Melo 777 Shopping Parnamirim

Estarei lá...
Hoje nós vamos falar de uma dupla que vem lá dos pampas e criou uma legião de fãs pelo Brasil inteiro com sua música:

Keiton e Kledir

Eu particulamente sou um desses fãs deles que começaeram num grupo chamado "Almôndegas" na década de 70 e quando os anos 80 chegaram os irmãos resolveram sair por ai, cantando o Rio Grande do Sul na sua "Maria Fumaça", ou dizendo que vai voltar para Porto Alegre em "Deu pra Ti" e mostrou o repente gaúcho em "Trova", e sobre a relação familiar em "Corpo e Alma" maiores detalhes dessa vitoriosa carreira é só clicar no titulo...
Como vocês viram acima eu falei quatro músicas que não serão as de hoje, e sim outras quatro que foram as que fizeram mais sucesso com eles:

Paixão
(Kledir)
Amo tua voz e tua cor e teu jeito de fazer amor

Revirando os olhos e o tapete suspirando em falsete coisas que eu nem sei contar
Ser feliz é tudo que se quer ah! Esse maldito fecho eclair
De repente a gente rasga a roupa e uma febre muito louca faz o corpo arrepiar
Depois do terceiro ou quarto copo tudo que vier eu topo tudo que vier, vem bem
Quando bebo perco o juízo não me responsabilizo nem por mim, nem por ninguém
Não quero ficar na tua vida como uma paixão mal resolvida

Dessas que a gente tem ciúme e se encharca de perfume faz que tenta se matar
Vou ficar até o fim do dia decorando tua geografia e essa aventura em carne e osso
Deixa marcas no pescoço faz a gente levitar
Tens um não sei que de paraíso e o corpo mais preciso do que o mais lindo dos mortais
Tens uma beleza infinita e a boca mais bonita que a minha já tocou

Navega Coração
(Kleiton Ramil e Kledir Ramil)
Nos naufrágios que o destino vem tentando me pregar

Vou nadando meus caminhos devagar
Desde os tempos de menino aprendi a navegar

Com as bússolas que eu mesmo inventar
Hoje eu sei as armadilhas e os segredos desse mar

Que viver não é preciso nem será
Tenho os olhos no cruzeiro as sereias como guia

E Netuno me protege noite e dia
E nem piratas, nem borrascas, nem dragões vão me impedir de ser feliz

De levantar a minha âncora e partir
Navega coração as águas desse mar

Voa coração prá lá do arco-íris.

Vira Virou (Kleiton Ramil)
Vou voltar na primavera e era tudo que eu queria

Levo terra nova daqui
Quero ver o passaredo pelos portos de Lisboa
Voa, voa que eu chego já
Ai se alguém segura o leme dessa nave incandescente

Que incendeia minha vida que era viajante lenta
Tão faminta da alegria hoje é porto de partida
Ah! Vira virou meu coração navegador

Ah! Gira girou essa galera.

Fonte da Saudade
(Kledir Ramil)
Esse quarto é bem pequeno pra te suportar

Muito amor, muito veneno pra pouco lugar
O teu corpo é uma serpente a me provocar
E teu beijo a aguardente a me embriagar
Essa boca muito louca pode me matar
Se isso é coisa do demônio eu quero pecar
Fecha a luz, apaga a porta vem me carinhar

Diz aí pra minha tia que eu fui viajar
Diz que fui pra Nova York ou pra Bagdá
E que isso não é hora de telefonar
Eu já sei que qualquer dia tudo vai dançar
Mas a Fonte da Saudade nem o tempo vai secar.

Um abração para todos:

Beto L.Carvalho
Carpe Diem

Nenhum comentário: