terça-feira, setembro 07, 2004

Sou Brasileiro, Sim Senhor

Essa eleição já está na metade, escolham as músicas da sua vida e votem nesses e-mails e qualquer dúvida olhem no link abaixo:

blcarvalho@pop.com.br
bl_carvalho@yahoo.com.br
http://blcarvalho.blogspot.com/2004/08/eleio.html

Estava sem sugestão de quem ia homenagear hoje, mas era lógico que hoje é dia de ser ufanista e não vou falar muito vou colocar os hinos e duas músicas que todos confudem os nomes e celebram esse país que ainda é um o melhor lugar para se viver, sei que tem muita gente que vai me criticar, mas não me importo e não tenho vergonha de admitir que sou brasileiro, sim senhor:

Hino da Independência
(D. Pedro I/Evaristo Ferreira da Veiga)

Já podeis, da pátria filhos, ver contente a mãe gentil
Já raiou a liberdade no horizonte do Brasil
Brava gente brasileira, longe vá temor servil
Ou ficar a pátria livre ou morrer pelo Brasil
Os grilhões que nos forjava da perfídia astuto ardil
Houve mão mais poderosa, zombou deles o Brasil
Brava gente brasileira, longe vá temor servil
Ou ficar a pátria livre ou morrer pelo Brasil
Não temais ímpias falanges, que apresentam face hostil
Vossos peitos, vossos braços são muralhas do Brasil
Brava gente brasileira, longe vá temor servil
Ou ficar a pátria livre ou morrer pelo Brasil
Parabéns, ó brasileiro, já, com garbo varonil,
Do universo entre as nações resplandece a do Brasil
Brava gente brasileira, longe vá temor servil
Ou ficar a pátria livre ou morrer pelo Brasil

Hino Nacional Brasileiro
(Joaquim Osório Duque Estrada / Francisco Manuel da Silva)
Ouviram do Ipiranga as margens plácidas de um povo heróico o brado retumbante,

E o sol da Liberdade, em raios fúlgidos, brilhou no céu da Pátria nesse instante.
Se o penhor dessa igualdade conseguimos conquistar com braço forte,

Em teu seio, ó liberdade, desafia o nosso peito a própria morte!
Ó Pátria amada, idolatrada, salve! salve!
Brasil, um sonho intenso, um raio vívido de amor e de esperança à terra desce,

Se em teu formoso céu, risonho e límpido, a imagem do Cruzeiro resplandece.
Gigante pela própria natureza, és belo, és forte, impávido colosso,

E o teu futuro espelha essa grandeza
Terra adorada, entre outras mil, és tu, Brasil, ó pátria amada!
Dos filhos deste solo és mãe gentil, pátria amada, Brasil!
Deitado eternamente em berço esplêndido, ao som do mar e à luz do céu profundo,

Fulguras, ó Brasil, florão da América, iluminado ao sol do Novo Mundo!
Do que a terra mais garrida teus risonhos, lindos campos têm mais flores;

Nossos bosques têm mais vida, nossa vida no teu seio mais amores.
Ó Pátria amada, idolatrada, salve! salve!
Brasil, de amor eterno seja símbolo o lábaro que ostentas estrelado,

E diga o verde louro desta flâmula paz no futuro e glória no passado.
Mas, se ergues da justiça a clava forte, verás que um filho teu não foge à luta,

Nem teme, quem te adora, a própria morte.
Terra adorada entre outras mil, És tu, Brasil, Ó pátria amada!
Dos filhos deste solo és mãe gentil, pátria amada, Brasil!


Aquarela Do Brasil
(Ary Barroso)
Brasil, meu Brasil brasileiro, meu mulato izoneiro, vou cantar-te nos meus versos

O Brasil, samba que dá, bamboleio que faz gingar
O Brasil do meu amor, terra de Nosso Senhor Brasil, pra mim, pra mim, pra mim
Abre a cortina do passado tira a mãe preta do serrado
Bota o rei Congo no congado deixa cantar de novo o trovador
A merencória luz da lua toda a canção do meu amor
Quero ver essa dona caminhando pelos salões arrastando o seu vestido rendado
Brasil, pra mim, pra mim, pra mim Brasil, terra boa e gostosa
Da morena senhora de olhar indiferente O Brasil, samba que dá, bamboleio que faz gingar
O Brasil do meu amor, terra de Nosso Senhor
Brasil, pra mim, pra mim, pra mim
Ô, esse coqueiro que dá coco aonde amarro minha rede na noites claras de luar
Ah, ouve essas fontes murmurantes
Aonde eu mato a minha sede e onde a lua vem brincar
Ah, esse Brasil lindo e trigueiro é o meu Brasil brasileiro
Terra de samba e pandeiro Brasil, pra mim, pra mim, Brasil

Aquarela Brasileira
( Silas de Oliveira)
Vejam esta maravilha de cenário éum episódio relicário

Que o artista num sonho genial escolheu para este carnaval
E o asfalto como passarela será a tela do Brasil em forma de aquarela
Passeando pelas cercanias do Amazonas cnheci vastos seringais
No Pará, a ilha de Marajó e a velha cabana de timbó
Caminhando ainda um pouco maisdeparei com lindos coqueirais
Estava no Ceará, terra de Irapuã de Iracema e Tupã
Fiquei radiante de alegria quando cheguei na Bahia
Bahia de Castro Alves, do acarajé das noites de magia do candomblé
Depois de atravessar as matas do Ipu
Assisti em Pernambuco a festa do frevo e do maracatu
Brasília tem o seu destaque na arte, na beleza e arquitetura
Feitiço de garoa pela serra São Paulo engrandece a nossa terra
Do Leste, por todo Centro-Oeste tudo é belo e tem lindo matiz
O Rio do samba e das batucadas dos malandros e mulatas de requebros febris
Brasil estas nossas verdes matas cachoeiras e cascatas um colorido sutil
E este lindo céu azul de anil emolduram deaquarela o meu Brasil
Lá rá rá rá rá Lá lá lá lá iá

Um abraço para todos:

Beto L. Carvalho

Nenhum comentário: