segunda-feira, outubro 18, 2004

Cantoras que Valem a Pena Escutar 1

Os links que o Blog da Cultura Brasileira indica:

http://www.lubarbosa.blogger.com.br/
http://furiadomar.blogspot.com/
http://www.noites_de_castana.blogger.com.br/
http://www.cine-fila.blogger.com.br/
http://www.entrecantos.com/
http://www.pe-az.com.br/

Hoje eu inicio uma série sobre cantoras que são excelente cantoras e não são tão conhecidas...
Eu começo com a mesma que terminei o post de ontem:

Adriana Maciel

Essa brasiliense que já trabalhou com Oswaldo Montenegro tem uma voz muito suave que eu curto desde o seu primeiro disco, que ela gravou lá pelo ano de 96, e agora está voltando a tocarno rádio, escutem valem a pena...
O site para vocês conhecerem um pouco mais dela vão clicando no titulo e entrem nele...
As músicas de hoje são quatro, as duas primeiras pertencem ao primeiro disco e são regravações de sucessos dos seus autores, a terceira é do segundo disco, e a quarta é um clássico dos Novos Baianos e tem outra desse disco bem legal está no post de ontem:

Vila do Sossego
(Zé Ramalho)
Oh, eu não sei se eram os antigos que diziam

Nos seus papiros, papillon já me dizia
Que na tortura toda carne se trai
E normalmente, comumente, fatalmente,
Felizmente, displiscentemente
O nervo se contrai, com precisão
Nos aviões que vomitavam paraquedas

Nas casa matas, caso vivas, caso morras
E dos delírios meus grilos temer
O casamento, rompimento, sacramento,
Documento, como um passatempo
Quero mais te ver, com aflição
Meu treponema não é pálido, nem viscoso

Os meus gametas se agrupam no meu som
E as querubinas, meninas, rever
O compromisso, submisso, rebuliço
No cortiço, chama o padre Ciço
Para me benzer, com devoção

Bandeira
(Zeca Baleiro)
Eu não quero ver você cuspindo ódio

Eu não quero ver você fumando ópio prá sarar a dor
Eu não quero ver você tomar veneno,
Não quero beber o seu café pequeno,
Eu não quero isso seja lá o que isso for
Eu não quero aquele, eu não quero aquilo,
Peixe na boca do crocodilo,
Braço da Vênus de Milo acenando tchau
Não quero medir a altura do tombo,

Nem passar agosto esperando setembro, se bem me lembro
O melhor futuro, esse hoje escuro,
O maior desejo da boca é o beijo
Eu não quero ter o Tejo me escorrendo das mãos
Quero a Guanabara, quero o rio Nilo,
Quero tudo ter, estrela, flor, estilo,
Tua língua em meu mamilo, Água e sal
Nada tenho, vez em quando, tudo tudo quero,

Mais ou menos quanto vida,
Vida, noves fora zero quero viver,
Quero ouvir, quero ver
Se é assim, quero sim,

Acho que vim prá te ver

Menos de Doer, Mais de Doar
(Chico César / Carlos Careqa)
Havia algo no ar um zepelin de paixão

Mais leve que o avião que acabou de passar
Havia algo no ar feito de luz e de sal

Não era o céu de Macau Menos de doer, mais de doar
Havia algo no ar como uma pedra de gás

Gota, bolha e sinal havia algo e há
Havia algo no ar feito de luz e de sal

Não era o céu de Macau menos de doer, mais de doar
Havia algo no ar escureceu meu quintal

Prá lá de Guiné Bissal não era rio nem mar
Havia algo no ar que a solidão festejou

Pegar um barco em Manaus
Pegar um trem para Moscou
Havia algo no ar feito relógio de sol

Caminho pro Pantanal havia e era total
Havia algo no ar que a solidão festejou

Pegar um barco em Manaus
Pegar um trem prá Moscou

Acabou Chorare
(Moraes Moreira/Galvão)
Acabou chorare,

Ficou tudo lindo de manhã cedinho
Tudo cacaca na fé fé
No bubu lili, no bubu lilindo
No bubu bulindo, no bubu bulindo
Talvez pelo buraquinho
Invadiu minha casa
Me acordou na cama
Tomou meu coração
eSentou na minha mão
Abelha, abelhinha
Acabou chorare

Faz zumzum pra eu ver
Faz zumzum pra mim
Abelho, abelhinho
Escondido, faz bonito
Faz zumzum e mel
Inda de lambuja tem o carneirinho
Presente na boca acordando toda a gente
Tão suave mé que suavemente
Abelha, carneirinho
Acabou chorare

No meio do mundo
Respirei eu fundo
Foi-se tudo pra escanteio
Vi o sapo na lagoa
Entre nessa que é boa
Fez zumzum e pronto

Um abraço:

Beto L. Carvalho
Carpe Diem

Nenhum comentário: