sexta-feira, outubro 22, 2004

Conjunto de Vozes que Encantam

Visetem esses sites, eu indico:

http://www.lubarbosa.blogger.com.br/
http://furiadomar.blogspot.com/
http://www.noites_de_castana.blogger.com.br/
http://www.cine-fila.blogger.com.br/
http://www.entrecantos.com
http://www.pe-az.com.br/

O dia de hoje é para homenagear um grupo feminino:

Quarteto em Cy

Esse grupo vocal é uma maravilhas que temos na nossa música brasileira e faço questão de prestar essa simples homenagem nessa semana que estou enaltecendo as cantoras do nosso Brasil...
Como não encontrei um site oficial eu vou colocar um que achei com algumas informações sobre essas cantoras que encantam a quase quarenta anos a nossa MPB, cliquem no titulo para ter acesso à pagina...
As músicas de hoje são de Tom Jobim e Vinicus de Moraes em parceria as duas primeiras e as duas útimas é de cada um com outros parceiros, já que elas representam bem esses montros da nossa música:

Eu Sei Que Vou Te Amar
(Tom Jobim e Vinícius de Moraes)
Eu sei que vou te amar, por toda a minha vida eu vou te amar
A cada despedida eu vou te amar
Desesperadamente eu sei que vou te amar
E cada verso meu será pra te dizer
Que eu sei que vou te amar por toda a minha vida
Eu sei que vou chorar, a cada ausência tua eu vou chorar
Mas cada volta tua há de apagar
O que essa tua ausência me causou
Eu sei que vou sofrer a eterna desventura de viver
À espera de viver ao lado teu por toda a minha vida


Chega de Saudade
(Tom Jobim e Vinícius de Moraes)
Vai minha tristeza e diz à ela
Que sem ela não pode ser
Diz-lhe numa prece que ela regresse
Porque eu não posso mais sofrer
Chega de saudade, a realidade é que sem ela
Não há paz, não há beleza, é só tristeza
E a melancolia que não sai de mim, não sai de mim, não sai
Mas se ela voltar, se ela voltar
Que coisa linda, que coisa louca
Pois há menos peixinhos a nadar no mar
Do que os beijinhos que eu darei na sua boca
Dentro dos meus braços os abraços hão de ser milhões de abraços
Apertado assim, colado assim, calado assim
Abraços e beijinhos e carinhos sem ter fim
Que é pra acabar com esse negócio de viver longe de mim
Não quero mais esse negócio de você viver assim
Vamos deixar desse negócio de você viver sem mim


Minha Namorada
(Carlos Lyra e Vinícius de Moraes)
Se você quer ser minha namorada
Ah, que linda namorada você poderia ser
Se quiser ser somente minha
Exatamente essa coisinha, essa coisa toda minha
Que ninguém mais pode ser
Você tem que me fazer um juramento
De só ter um pensamento, ser só minha até morrer
E também de não perder esse jeitinho de falar devagarinho
Essas histórias de você
E de repente me fazer muito carinho
E chorar bem de mansinho sem ninguém saber porquê
E se mais do que minha namorada
Você quer ser minha amada, minha amada, mas amada pra valer
Aquela amada pelo amor predestinada
Sem a qual a vida é nada, sem a qual se quer morrer
Você tem que vir comigo em meu caminho
E talvez o meu caminho seja triste pra você
Os seus olhos tem que ser só dos meus olhos
Os seus braços o meu ninho no silêncio de depois
E você tem que ser a estrela derradeira
Minha amiga e companheira
No infinito de nós dois


Dindi
(Tom Jobim e Aloysio de Oliveira)
Céu, tão grande é o céu e bandos de nuvens que passam ligeiras
Pra onde elas vão, ah! eu não sei, não sei
E o vento que fala nas folhas contando as histórias que são de ninguém
Mas que são minhas e de você também
Ah! Dindi
Se soubesses do bem que eu te quero
O mundo seria, Dindi, tudo, Dindi, lindo Dindi
Ah! Dindi
Se um dia você for embora me leva contigo, Dindi
Fica, Dindi, olha Dindi
E as águas deste rio aonde vão eu não sei
A minha vida inteira esperei, esperei
Por você, Dindi
Que é a coisa mais linda que existe
Você não existe, Dindi
Olha, Dindi
Adivinha, Dindi
Deixa, Dindi
Que eu te adore, Dindi


Um abraço:

Beto L. Carvalho
Carpe Diem

Nenhum comentário: