quarta-feira, janeiro 12, 2005

O Tio do Duca Matou um Cara


Meu Tio Matou um Cara

Hoje eu fui para o cinema, coisa que fazia um tempo que não fazia e fui assistir um filme que me chamou atenção, pois tinha assistido um curta e um outro longa de Jorge Furtado diretor gaúcho que tem uma linguagem própria...
Meu Tio Matou um Cara remete imediatamente ao Homem que Copiava o outro longa dele, que também tem o personagem principal numa narrativa diferente das que estamos acostumados a assistir...
Tem umlink novo na lista, não deixe de acessar um portal sobre cinema muito interessante, o Cinema com Rapadura...
Quem não teve a oportunidade de assistir o curta Ilha das Flores, estou dando uma chance, é só clicar no nome do filme e assistir, não irão se arrepender...
No titulo não deixem de clicar e entrar no site oficial do filme, que é estrelado por Lázaro Ramos, Darlan Cunha, Deborah Secco, Sophia Reis, filha de Nando Reis e outros...
A trilha sonora também é bem interessante, infelizmente tinha escolhido uma música que é cantada por Luciana Mello e Rappin Hood, Se essa Rua, mas não achei a letra, fica o registro; Essa trilha foi dirigida por Caetano Veloso e André Moraes e é uma das melhores dos últimos anos, como não poderia deixar de ser as músicas de hoje são da trilha, com exceçaõ da segunda e da terceira que são cantadas por Caetano e Gal respectivamente, as outras são cantadas pelos autores:

Por Onde Andei
(Nando Reis)
Por onde andei
Desculpe estou um pouco atrasado
Mas espero que ainda de tempo
De dizer que andei errado e eu entendo
As suas queixas estão justificadas
E a falta que eu fiz nessa semana
Coisas que pareceriam óbivias até pra uma criança
Por onde andei
Enquanto você me procurava
Será que eu sei que você é tudo aquilo que me faltava?
Amor eu sinto a sua falta
E a falta é morte da esperança
Como o dia em que roubaram o seu carro, deixou uma lembrança
Que a vida é mesmo coisa muito frágil
Uma bobagem uma irrelevancia
Diante da eternidade do amor, de quem se ama
Por onde andei
Enquanto você me procurava
E o que eu te dei, foi muito ou quase nada
E que eu deixei algumas roupas penduradas
Será que eu sei que você é mesmo tudo aquilo que me faltava?
Pra Te Lembrar
(Nei Lisboa)
Que é que eu vou fazer pra te esquecer?
Sempre que já nem me lembro, lembras pra mim
Cada sonho teu me abraça ao acordar
Como um anjo lindo
Mais leve que o ar
Tão doce de olhar
Que nenhum adeus vai apagar...
Que é que eu vou fazer pra te deixar?
Sempre que eu apresso o passo, passas por mim
E um silêncio teu me pede pra voltar
Ao te ver seguindo
Mais leve que o ar
Tão doce de olhar
Que nenhum adeus pode apagar
Que é que eu vou fazer pra te lembrar?
Como tantos que eu conheço e esqueço de amar
Em que espelho teu, sou eu que vou estar?
A te ver sorrindo
Mais leve que o ar
Tão doce de olhar
Que nenhum adeus pode apagar...
Barato Total
(Gilberto Gil )
Lá, lá, lá, lá, lá, lá, lá
Lá, lá, lá, lá, lá, lá, lá
Quando a gente tá contente
Tanto faz o quente, tanto faz o frio, tanto faz
Que eu me esqueça do meu compromisso
Com isso ou aquilo que aconteceu dez minutos atrás
Dez minutos atrás de uma idéia já dão
Pra uma teia de aranha crescer e prender
Sua vida na cadeia do pensamento
Que de um momento pro outro começa a doer
Quando a gente tá contente
Gente é gente (gato é gato!)
Barata pode ser um barato total
Tudo que você disser deve fazer bem
Nada que você comer deve fazer mal
Quando a gente tá contente
Nem pensar que está contente
Nem pensar que está contente a gente quer
Nem pensar a gente quer, a gente quer
Soraya Queimada
(Zéu Britto)
Eu queria ter um lança chamas,
Eu queria ter uma fogueira.
Eu queria ter somente um fósforo,
Eu queria ter uma vela acesa.
Pra queimar Soraya, pra ver torrar seu couro,
Pra deixar somente o osso exposto ao Sol.
E depois da meia noite Soraya vai voltar...
Ela vem toda queimada se vingar, Se vingar...
Eu quero ver Soraya queimada,
Soraya queimada,
Porque Soraya me queimou...
Eu quero ver, quero ver,
Soraya queimada,
Soraya queimada,
Porque Soraya me queimou...
Eu queria ácido sulfúrico,
E um litro de álcool tubarão.
Eu queria uma tocha iluminada,
Pra deixar Soraya igual carvão.
E depois da meia noite Soraya vai voltar...
Ela vem toda queimada se vingar,
Pode vir,
Se vingar...
Eu quero ver Soraya queimada,
Soraya queimada,
Porque Soraya me queimou...
Eu quero ver, quero ver,
Soraya queimada,
Soraya queimada,
Porque Soraya me queimou...
E doeu...

Um abraço para todos:
Beto L. Carvalho
Carpe Diem
Posted by Hello

Nenhum comentário: