domingo, janeiro 23, 2005

Até 2006, Orando Pela Arte


Oração Pela Arte

Hoje estou encerrando esse dez dias sobre o Grupo OPA, pois está terminando o encontro, então gostaria de agradecer a compreensão de tods que acessaram durantes esses dias...
Como estou escrevendo antes do encontro, espero que tenha sido um grande sucesso...
Saudações a todos os Opistas do Brasil, os que vieram e também os que não vieram, vocês fizeram falta...
As músicas de hoje, são quatro que marcaram minha vida e espero que todos apreciem:

Vem da terra
Maria Célia Monteiro & Nizan Guanaes
Abençoe este pão (vem da terra)
Que é fruto de trabalho
Fruto de cada mão
Do suor de mil rostos
Que é presente do trigo (e da terra)
Vem do ventre da terra
Semente que se enterra
Pra renascer você
Deus compassivo, Deus carinhoso
Deus desse povo quase sem fé
Deus que já veio, virá um dia
Devolver nossa alegria
Deus quer você... Pai carinhoso
Coração só perdão
Deus que já veio, Deus que virá
Renascer em algum lugar
Deus que já veio, retornará
Pra renascer em algum lugar.
Terra Molhada
Nizan Guanaes e Maria Célia Monteiro
Eu piso forte nesse chão de amor.
As vezes caio, mas eu me levanto.
Com tua força dentro de mim, Senhor,
Eu nunca paro, eu não calo, eu não canso.
Sou cantador, eu sou pastor de estrelas.
Tanjo o rebanho nos raios da lua.
Não me acostumo com os homens da cidade.
Que sabem eles o que é felicidade?
Que sabem eles da terra molhada?
Que sabem eles do entardecer?
Que sabem eles da paz
Que vem com a alvorada?
Do orvalho da madrugada?
Não conhecem bem querer.
E prá aprender tem que chorar,
E prá aprender tem que sofrer.
E prá aprender a gente luta,
A gente apanha, a vida ensina as manhas
Prá gente se defender.
Valeu a Pena
(Nizan Guanaes/ Maria Célia)
Lembra que bonito a gente era
Lembra quando tudo começou
Vê se não desisti
VÊ se a gente insiste
Não torne tudo um sonho que passou
Cada dia o mundo nos leva mais um
E fica menos um, menos um violão
E a nossa canção não é a mesma
Como era ela então
Faça aquela cara antiga
Tão cheia de vida
Sem ressentimento
Corra livremente
E grite uma cantiga a vento
Diga que nada mudou
Que o tempo não levou
Que valeu a pena
E apesar de tudo
A nossa canção ficou
Gente Grande
(Grace Gomes/ Sergio Valente)
Olha gente grande preste atenção
Não precisa medo de Bicho Papão
Que nessa ciranda eu não largo a sua mão
Aproveita o ano novo vê se abre o coração
Deixa de fazer bico, deixa de fazer pirraça
E roda feito pião, rola gude no chão
Solta pipa no ar, vem brincar
De esconde-esconde, esconde, picula
Pega-pega, barra manteiga
Pula pula na amarelinha chega no céu
Ô gente grande, vamos jogar bola
Brincar de casinha ou de roda
Que o segredo de ser feliz está ai
Um abraço para todos:
Beto L. Carvalho
Carpe Diem

Nenhum comentário: