sábado, abril 30, 2005

Continuando Com Cantoras


Elas
Encerrando a série dos discos da Som Livre.com venho com um disco que aproveita para encerra aquela série sobre cantoras...
O disco Elas não tive a oportunidade de escutar, mas com essa seleção não pode ser uma coletânea ruim...
Eu acho que é um disco definitivo, vocês podem comprovar entrando na página do disco no site da gravadora clicando no titulo...
As músicas de hoje englobam todos os estilos de música que estão no disco:
ECT
(Nando Reis/Marisa Monte/Carlinhos Brown)
Tava com um cara que carimba postais
Que por descuido abriu uma carta que voltou
Tomou um susto que lhe abriu a boca
Esse recado vem pra mim não pro senhor
Recebo crack, colante, dinheiro parco embrulhado
Em papel carbono e barbante, até cabelo cortado
Retrato de 3 x 4 pra batizado distante
Mas isso aqui meu senhor, é uma carta de amor
Levo o mundo e não vou lá
Mas esse cara tem a língua solta
A minha carta ele musicou
Tava em casa vitamina pronta
Ouvi no rádio a minha carta sim senhor
Dizendo "eu caso contente, papel passado, presente
Desembrulhado, vestido, eu volto logo me espera
Não brigue nunca comigo, eu quero ver nossos filhos"
O professor me ensinou fazer uma carta de amor
Leve o mundo que eu vou já
Folhas Secas
(Nelson Cavaquinho /Guilherme Brito)
Quando eu piso em folhas secas
Caídas de uma mangueira
Penso na minha escola
E nos poetas da minha Estação Primeira
Não sei quantas vezes
Subi o morro cantando
Sempre o sol me queimando
E assim vou me acabando
Quando o tempo avisar
Que eu não posso mais cantar
Sei que vou sentir saudade
Ao lado do meu violão
Da minha mocidade.
Ronda
(Paulo Vanzolini)
De noite eu rondo a cidade a te procurar sem encontrar
No meio de olhares espio em todos os bares você não está
Volto pra casa abatido, desencantado da vida
O sonho alegria me dá nele você está
Ah se eu tivesse quem bem me quisesse
Esse alguém me diria desiste
Esta busca é inútil eu não desistia
Porém com perfeita paciência
volto a te buscar hei de encontrar
bebendo com outras mulheres
rolando um dadinho jogando bilhar
E nesse dia então vai dar na primeira edição
Cena de sangue num bar da Avenida São João

A Noite do Meu Bem
(Dolores Duran)
Hoje eu quero a rosa mais linda que houver
E a primeira estrela que vier
Para enfeitar a noite do meu bem
Hoje eu quero paz de criança dormindo
E o abandono de flores se abrindo
Para enfeitar a noite do meu bem
Quero a alegria de um barco voltando
Quero ternura de mãos se encontrando
Para enfeitar a noite do meu bem
Ah, eu quero o amor, o amor mais profundo
Eu quero toda beleza do mundo
Para enfeitar a noite do meu bem
Ah, como esse bem demorou a chegar
Eu já nem sei se terei no olhar

Um abraço:
Beto L. Carvalho
Carpe Diem

Nenhum comentário: