segunda-feira, abril 25, 2005

Quatro Décadas de Entretenimento


Uma Homenagem para a Toda Poderosa
A Rede Globo amanhã estará completando quarentas anos de uma história que tem milhares de acontecimentos...
A vida de muitas gerações foi permeada pelas massificação da televisão nessas quatro décadas da força das Organizações Globo...
Nessa semana veremos vários programas e vocês podem saber quais entrando no site da televisão clicando no titulo...
De amanhã até sábado, eu decidi falar da Som Livre gravadora do grupo, pois existem vários discos especiais que valem a pena conhecer...
As músicas de hoje são para relembrar o Globo de Ouro, maior programa musical que durante anos embalou as noites sextas feiras e que estarão no especial de amanhã, a primeira foi tema de uma série chamada Malu Mulher, a segunda é do artista que está nos finais de ano da tv tradicionalmente, as duas últimas são para homenagear o Rock Brasil dos anos 80:

Começar de Novo
(Ivan Lins e Victor Martins)

Começar de novo e contar comigo
Vai valer a pena ter amanhecido
Ter me rebelado, ter me debatido
Ter me machucado, ter sobrevivido
Ter virado a mesa, ter me conhecido
Ter virado o barco, ter me socorrido
Começar de novo e contar comigo
Vai valer a pena ter amanhecido
Sem as suas garras sempre tão seguras
Sem o teu fantasma, sem tua moldura
Sem suas escoras, sem o teu domínio
Sem tuas esporas, sem o teu fascínio
Começar de novo e contar comigo
Vai valer a pena já ter te esquecido
Começar de novo
Emoções
(Roberto Carlos e Erasmo Carlos)
Quando eu estou aqui eu vivo este momento lindo
Olhando prá você e as mesmas emoções sentindo
São tantas já vividas, são momentos que eu não me esqueci
Detalhes de uma vida, histórias que eu contei aqui
Amigos eu ganhei, saudades eu senti partindo
E às vezes eu deixei você me ver chorar sorrindo
Sei tudo que o amor é capaz de me dar
Eu sei já sofri mas não deixo de amar
Se chorei ou se sorri
O importante é que emoções eu vivi
Mas eu estou aqui vivendo esse momento lindo
De frente prá você e as emoções se repetindo
Em paz com a vida e o que ela me traz
Na fé que me faz otimista demais
Se chorei ou se sorri
O importante é que emoções eu vivi
Que País é Este?
(Renato Russo)

Nas favelas, no senado
Sujeira pra todo lado
Ninguém respeita a constituição
Mas todos acreditam no futuro da nação
Que pais é este?
No Amazonas, no Araguaia, na Baixada fluminense
No Mato grosso, nas Gerais e no Nordeste tudo em paz
Na morte eu descanso mas o sangue anda solto
Manchando os papéis, documentos fiéis
Ao descanso do patrão
Que país é este ?
Terceiro Mundo se for
Piada no exterior
Mas o Brasil vai ficar rico
Vamos faturar um milhão
Quando vendermos todas as almas
Dos nossos índios num leilão.
Que país é este?
Brasil
(Cazuza/ George Israel / Nilo Romero)

Não me convidaram
Pra essa festa pobre
Que os homem armaram
Pra me convencer
Apagar sem ver
Toda essa droga
Que já vem malhada
Antes de eu nascer
Não me ofereceram
Nem um cigarro
Fiquei na porta
Estacionando os carros
Não me elegeram
Chefe de nada
O meu cartão de crédito
É uma navalha
Brasil
Mostra tua cara
Quero ver quem paga
Pra gente ficar assim
Brasil
Qual é o teu negócio
O nome do teu sócio
Confia em mim
Não me sortearam a garota do Fantástico
Não me subornaram
Será que é o meu fim
Ver TV a cores naTaba de um índio
Programada pra só dizer sim
Grande pátria desimportante em nenhum instante
Eu vou te trair não vou te trair
Um abraço para vocês:
Beto L. Carvalho
Carpe Diem

Nenhum comentário: