quarta-feira, abril 06, 2005

Uma Homenagem em Vida para um Grande Artista


Meu Tempo é Hoje

Os artistas brasileiros geralmente são reverenciados quando morrem, o que me chateia muito, pois o povo em determinados assuntos tem memória curta e passa um tempo já esqueceram, precisa ser um fenômeno como Elis Regina, Cazuza entre outros para serem lembrados muitos anos de suas mortes...
Ainda bem que uma diretora chamada Isabel Jaguaribe teve a sensibilidade de fazer um documentário sobre a vida de um grande artista brasileiro que merecia receber essa homenagem em vida que é o Paulinho da Viola, cujo nome está abaixo da foto...
Eu confesso que só assisti algumas partes, mas como diz aquele apresentador de tv, "Eu não vi, mas é muito bom", brincadeiras à parte a homenagem é mais que válida e não deixem de assistir...
Aqui no titulo temos o link para o site oficial do grande sambista da MPB...
A trilha sonora é outra coisa que devemos levantar as mãos para o céu e agradecer por existir uma gravadora como a Biscoito Fino para lançar essa obra prima com grandes sucessos e uma regravação que colocaremos aqui, já que tem a participação de uma cantora que está muito ligada a ela que e a Marisa Monte, essa vai ser a primeira e as outras três serão grandes sucessos dele:

Carinhoso
( Pixinguinha / Braguinha)
Meu coração não sei por que
Bate feliz quando te vê
E os meus olhos ficam sorrindo
E pelas ruas vão te seguindo
Mais mesmo assim foges de mim
Meu coração não sei porque
Bate feliz quando te vê
E os meus olhos ficam sorrindo
E pelas ruas vão te seguindo
Mais mesmo assim foges de mim
Ah se tu soubesses como eu sou tão carinhoso
E muito, muito que te quero
E como é sincero meu amor
Eu sei que tu não fugirias mais de mim
Vem vem vem vem
Vem sentir o calor dos lábios meus
À procura dos teus
Vem matar essa paixão
Que me devora o coração
Só assim então serei feliz
Bem feliz
Argumento
(Paulinho da Viola)
Tá legal
Eu aceito o argumento
Mas não me altere o samba tanto assim
Olha que a rapaziada está sentindo a falta
De um cavaco, de um pandeiro
Ou de um tamborim
Sem preconceito
Ou mania de passado
Sem querer ficar do lado
De quem não quer navegar
Faça como um velho marinheiro
Que durante o nevoeiro
Leva o barco devagar
Sinal Fechado
(Paulinho da Viola)
Olá, como vai?
Eu vou indo e você, tudo bem?
Tudo bem, eu vou indo, correndo
Pegar meu lugar no futuro, e você?
Tudo bem, eu vou indo em busca
De um sono tranqüilo, quem sabe?
Quanto tempo...
Pois é, quanto tempo...(pausa)
Me perdoe a pressa
É a alma dos nossos negócios...
Oh, não tem de que
Eu também só ando a cem
Quando é que você telefona?
Precisamos nos ver por aí
Pra semana, prometo,
Talvez nos vejamos, quem sabe?
Quanto tempo...
Pois é, quanto tempo...
Tanta coisa que eu tinha a dizer
Mas eu sumi na poeira das ruas
Eu também tenho algo a dizer
Mas me foge a lembrança
Por favor, telefone, eu preciso beber
Alguma coisa rapidamente
Pra semana...
O sinal...
Eu procuro você...
Vai abrir! Vai abrir!
Prometo, não esqueço
Por favor, não esqueça
Não esqueço, não esqueço
Adeus...
Foi um Rio que Passou em Minha Vida
(Paulinho da Viola)
Se um dia
Meu coração for consultado
Para saber se andou errado
Será difícil negar
Meu coração tem mania de amor
Amor não é fácil de achar
A marca dos meus desenganos
Ficou, ficou
Só um amor pode apagar
Porém, ah! Porém
Há um caso diferente
Que marcou um breve tempo
Meu coração para sempre
Era dia de carnaval
Eu carregava uma tristeza
Não pensava em novo amor
Quando alguém que não me lembro
Anunciou
Portela! Portela!
O samba trazendo alvorada
Meu coração conquistou
Ah! Minha Portela
Quando vi você passar
Senti meu coração apressado
Todo meu corpo tomado
Minha alegria voltar
Não posso definir aquele azul
Não era do céu, nem era do mar
Foi um rio que passou em minha vida
E meu coração se deixou levar
Foi um rio que passou em minha vida
E meu coração se deixou levar

Um abraço:
Beto L. Carvalho
Carpe Diem

Nenhum comentário: