sábado, abril 09, 2005

O Cara que Queria ter um Lança Chamas


Esse é o Cara!!!!

Hoje o blog resolve homenagear um programa de televisão que fez o maior sucesso e que infelizmente provavelmente não será exibido novamente que é o Sexo Frágil da Rede Globo...

Um programa que estava naquele patamar do ame-o ou odei-o, tinha um elenco muito bom com atores nordestinos e um carioca valia a pena ficar em casa na sexta feira de noite para assistir homens fazendo papéis de mulheres e contracenando consigo mesmo...
Wagner Moura, Bruno Garcia, Lázaro Ramos e Lúcio Mauro Filho eram os atores escolhidos por Guel Arraes para dar vida na televisão a uma peça de João Falcão chamada Homem Objeto...
Bom, mas o programa não só tinha esses atores, sempre aparecia um outro ator que podia ser o porteiro do prédio ou então o cantor do bar frequentado pelos rapazes (moças) que era o Zéu Britto;Um baiano que na verdade é um cantor que atua, deu um show de interpretação até mesmo quando cantava em dueto com sua cara metade (ele mesmo) ou então cantava Zé Ramalho; Entrem no blog dele clicando no titulo do post...
O tom irônico de suas letras o levou a participar da trilha sonora do filme Meu Tio Matou um Cara de Jorge Furtado onde tinha o seu grande sucesso que é a primeira da lista, a segunda é também é parte integrante de uma trilha sonora só que essa é a de Lisbela e a música é de Maciel Melo, a terceira e a quarta são do seu repertório que mostra toda sua irreverência:

Soraya Queimada
(Zéu Britto)
Eu queria ter um lança chamas,
Eu queria ter uma fogueira.
Eu queria ter somente um fósforo,
Eu queria ter uma vela acesa.
Pra queimar Soraya, pra ver torrar seu couro,
Pra deixar somente o osso exposto ao Sol.
E depois da meia noite Soraya vai voltar...
Ela vem toda queimada se vingar, Se vingar...
Eu quero ver Soraya queimada,
Soraya queimada,
Porque Soraya me queimou...
Eu quero ver, quero ver,
Soraya queimada,
Soraya queimada,
Porque Soraya me queimou...
Eu queria ácido sulfúrico,
E um litro de álcool tubarão.
Eu queria uma tocha iluminada,
Pra deixar Soraya igual carvão.
E depois da meia noite Soraya vai voltar...
Ela vem toda queimada se vingar,
Pode vir,
Se vingar...
Eu quero ver Soraya queimada,
Soraya queimada,
Porque Soraya me queimou...
Eu quero ver, quero ver,
Soraya queimada,
Soraya queimada,
Porque Soraya me queimou...
E doeu...

Dama De Ouro
(Maciel Melo)
Quando eu te vejo, eu fico torto, eu fico tenso
Meu amor é tão imenso e cada vez aumenta mais
Sou o Rei de Espada, to esperando seu jogo
Meu amor pegando fogo, e você escondendo o As
Tu és a Dama de Ouro que eu preciso
O meu coração indeciso, fica para lá e para cá
E nesse jogo e só o meu que apanha
Toda vez que você ganha, você vem me maltratar
O Dama de Ouro pega o Rei de Espada
De essa cartada e depois venha me buscar
Solta esse Valete, venha desmarcada
O Meu amor estará sempre a lhe esperar ...

Mirabel
(Zéu Britto)
Mirabel recusa o recheio
Mirabel se descasca aguniado
Mirabel só aceita Amanteigado
Mirabel acha Cream Cracker ultrapassado
Inventei de abrir o alumínio da embalagem
Pra dar fim na agonia,
Pra defini a merenda do dia tolo fui eu.
Mirabel se revoltou, e chamou sua amiga Bolacha Maria
De repente estava ali pertido, cercado num mundo bizarro
Me amarro em biscoito...
Os biscoitos me agrediram, tomaram conta da minha cozinha
Se uniram aos Recheados, pediram apoio à Broa, Empadinha
E ao Croquete da vizinha.
Eles estavam em grande número, e eu era um
Corri pra prateleira e peguei o envelope de Tang laranja
Os biscoito se excitaram e começaram a gemer, a suar,
A tremer, a enlouquecer
Sairam correndo, sairam gritando, só sobrou Mirabel,
Só sobrou Mirabel...
Mirabel pedeu o recheio, Mirabel descascou agoniado
Mirabel se despediu do Amanteigado
Mirabel, morreu, morreu, morreu...
Molhado.


Raspadinha
(Zéu Britto)
Eu vou te emprestar o meu prestobarba,
Pois quero te ver raspada,
Eu só quero raspada.
Só quero raspadinha meu bem,
Se você quiser eu raspo também.
Só quero raspadinha meu bem,
Se você quiser eu raspo também.
Raspe logo o matagal,
Pra livrar a área do quintal,
Eu só quero raspada.
Só quero raspadinha meu bem,
Se você quiser eu raspo também,
Só quero raspadinha meu bem,
Se você quiser eu raspo também.
Isso é coisa de cigana,
Você ta parecendo Cláudia Ohana,
Tira a palha da cabana e deixa o Sol entrar.
Só quero raspadinha meu bem,
Se você quiser eu raspo também.
Só quero raspadinha meu bem,
Se você quiser eu raspo também, também, também...
Um abraço para todos:
Beto L. Carvalho
Carpe Diem

Nenhum comentário: