quarta-feira, junho 29, 2005

Os Forrozeiros em Junho 29


Pai e Filho no Forró

Esses dois artistas mostram a força da nordestinidade na música brasileira, pois pai e filho fizeram história cantando as suas origens...
Sem mais delongas vamos as musicas de hoje que estão em alguns dos discos que eles gravaram juntos:

Não Vendo Nem Troco
(Gonzagão /Gonzaguinha)
Olha que pedaço
É pra sonhar!
Que coisa mais bonita,
Que belo animal
Você está querendo se engraçar
Não é pra vender,
Nem é pra trocar
Olha que molejo que ela tem
Beleza sem igual
Que graça tem também
Ela é formosa,
Sei muito bem,
Por isso que ela é minha,
Não divido com ninguém
É meu xodó,
É meus amô
Ela me acompanha
Pelos canto adonde eu vou
É companhia de qualidade
É de confiança e tranquilidade
Tenha mais vergonha
Tenha mais respeito
Ela não se engraça
Com qualquer sujeito
Mas com esse molejo,
Com esse tempero
Você não compra nunca
Guarde seu dinheiro
Mas é que ela é cobiçada
Em todo esse sertão
Essa véia é minha
E eu não troco não
Essa véia é minha vida,
Vendo não senhor!
Essa égua eu não vendo,
Não troco, nem dô
A Vida do Viajante
(Luiz Gonzaga /Hervê Cordovil)
Minha vida é andar por esse país
Pra ver se um dia descanso feliz
Guardando as recordações
Das terras onde passei
Andando pelos sertões
E dos amigos que lá deixei
Chuva e sol
Poeira e carvão
Longe de casa sigo o roteiro
Mais uma estação
E alegria no coração
Mar e terra
Inverno e verão
Mostro o sorriso
Mostro a alegria
Mas eu mesmo não
E a saudade no coração
Respeita Januário
(Luiz Gonzaga / Humberto Teixeira)
Quando eu voltei lá no sertão
Eu quis mangar de Januário
Com meu fole prateado
Só de baixo, cento e vinte, botão preto bem juntinho
Como nêgo empareado
Mas antes de fazer bonito de passagem por Granito
Foram logo me dizendo:
De Itaboca à Rancharia, de Salgueiro à Bodocó,
Januário é o maior!
E foi aí que me falou mei' zangado o véi Jacó:
Luí respeita Januário
Luí respeita Januário
Luí, tu pode ser famoso, mas teu pai é mais tinhoso
E com ele ninguém vai, Luí
Luí, respeita os oito baixos do teu pai
Pense N'eu
(Gonzaguinha)
Pense n'eu quando em vez coração
Pense n'eu vez em quando
Onde estou, onde estarei
Se sorrindo ou se chorando
Se sorrindo ou se chorando
Pense n'eu... vez em quando
Pense n'eu... vez em quando
Tô na estrada, tô sorrindo apaixonado
Pela gente e pelo povo do meu país
Olêlê
Tô feliz pois apesar do sofrimento
Vejo um povo de alegria bem na raízvamos lá
Alegria muita paz e esperança
Na esperança de fazer tudo melhore será
Alegria o meu nome é união
E povo unido é beleza mais maior
Um abraço:
Beto L. Carvalho
Carpe Diem

Nenhum comentário: