sexta-feira, junho 03, 2005

Os Forrozeiros em Junho 3


O Terceiro Forrozeiro


No terceiro dia do mês de junho temos um forrozeiro que revolucionou no inicio dos anos oitenta colocando metais na música nordestina...
Depois de uma sumida, Jorge de Altinho reapareceu com toda força, já que o forró está com tudo principalmente nessa época...
Para conhecer um pouco mais desse cantor e compositor cliquem no titulo e entrem no seu site oficial...
As músicas de hoje são grandes clássicos da sua carreira que lembro bem da minha época de pré adolescente onde ouvia o vinil dele:


Sou Feliz
(Jorge de Altinho)
Estava sentindo um frio no meu corpo nu, tão só
Tava nascendo um jeito de sofrer que dava dó
Meu coração chorava que nem flauta ou bandolim
Meu peito dilacerava, tava mal, coisa ruim
Agora sou feliz porque você voltou prá mim
Sou feliz porque você voltou prá mim
Sou feliz porque você voltou prá mim
As rosas exalam cheiro, cheiro bom é o de jasmim
As cores que não têm dores estão juntas no jardim
Hoje meu corpo é maneiro, ligeiro que nem colibri
Suave como a canção, doce como o bem-te-vi
Tudo isso só porque você, meu bem, voltou prá mim

Energia
(Jorge de Altinho)
O nosso amor tá quente, tá pegando fogo
E eu estou contente com este calor
Tomara que este fogo nunca se apague,
Que não se acabe este nosso amor
Tá bonitinho, o xameguinho, agarradinho
Nunca vi tanto carinho, o nosso amor
É uma flor, uma rosa, um botão
É uma tocha, é brasa viva, é labareda
De uma fogueira queimando meu coração
É calor demais, é muita alegria,
Muita energia que a gente tem
Tudo muito bem, e a gente vai levando,
Amando, Se amando como ninguém
O nosso amor é fogo, e eu digo mais uma vez
Que um resto desse fogo ainda sobra prá vocês
Endoideceu meu Coração
(Jorge de Altinho)
Você endoideceu meu coração, endoideceu...
Agora o que é que eu faço sem o teu amor,
Agora o que é eu faço sem um beijo teu?!
Eu nem pensei já estava te amando,
Meu corpo derretia de paixão...
Queria tá contigo a todo instante
Te abraçando te beijando,
Te afogando de emoção...
Ficar na tua vida eu quero muito,
Grudar e nunca mais te perder
Você é como água de cacimba, limpa,
Doce, saborosa todo mundo quer beber
Você é como água de cacimba, limpa,
Doce, saborosa todo mundo quer beber

Confidências
(Jorge de Altinho/ Petrucio Amorim)

Eu tenho um segredo menina
Cá dentro do peito
Que a noite passada
Quase que sem jeito
Vendo a madrugada
Eu ia revelar
Mas quando um amor diferente
Tava nos meus braços
Olhei pro espaço e vi lá no céu
Uma estrela cadente se mudar
Eu lembrei das palavras doces
Que um dia eu falei pra alguém
Que tanto, tanto me amou
Me beijou como ninguém
Que flutuou nos meus braços
Entrou nos meus planos
E os nosso segredos
Confidenciamos sem hesitar
Um abraço para todos:
Beto L. Carvalho
Carpe Diem

Nenhum comentário: