terça-feira, agosto 31, 2004

A Paraibana do Aconchego

A eleição está de vento em popa, escolham as músicas da suas vidas:

blcarvalho@click21.com.br
bl_carvalho@yahoo.com.br

Hoje é dia de uma paraibana que ontem comentei que foi para o sul maravilha com o Quinteto Violado e ficou por lá, fazendo sucesso até hoje:

Elba Ramalho

Ela é uma verdadeira mulher show que canta, dança e não perde o pique... As músicas escolhidas são da fase dos anos 80 e que fizeram sucesso e são das minhas preferidas, antes o site para informações:

http://www.elbaramalho.com.br

Vamos para as músicas:

Essa Alegria
(Lula Queiroga)
Essa Alegria é a guia, estrela guia do Carnaval a nossa tribo abre o dia
Essa alegria é a barca navega a barca no Carnaval a nossa tribo traz o vento
Essa alegria é o pendão nossa esperança no Carnaval um estandarte na floresta
Balança o Maracá dança da redenção raio da vida raiar
Fonte a escorrer rio de transbordar jorro de alma jorrar
Esse ritmo dentro da noite quando a música e o pensamento forem um só forem o Sol
Arco, penacho, flecha e tambor cabocolinhos no Carnaval traz de Olinda a surpresa
Todas as tribos do país vivas num dia de Carnaval como se a terra ainda fosse nossa

Caldeirão dos Mitos
(Bráulio Tavares)
Eu vi o céu à meia-noite se avermelhando num clarão
Como incêndio anunciado no apocalipse de São João

Porém não era nada disso era um Curisco, era um Lampião
Eu vi um risco nos espaços era um revôo do sanhaçu
Eu vi o dia amanhecendo no ronco do maracatu
Não era lança de São Jorge era o espinho do mandacaru
Eu vi o som na escadaria Dó, ré, mi, fá, sol, lá, si, dó
Não era o eco das trombetas de Josué e Jericó
Era um fole de oito baixos a tocar numa noite de forró
Eu vi o sol ao meio-dia no meio do chão do Ceará
Não era o coro dos Arcanjos nem era a voz de Jeová
Era uma cascavel armando o bote balançando o maracá

Vi um magrelo amarelado passando a perna no patrão
Não foi ninguém da Inglaterra nem de Paris, nem do Japão
Era Pedro MalazarteEra João Grilo e era Cancan
Vi uma mão fazer o barro um homem forte um homem nu

Um homem branco como eu um homem preto como tu
Porém não foi a mão de Deus, foi Vitalino de Caruaru

BANQUETE DE SIGNOS
(Zé Ramalho)
Discutir o cangaço com liberdade é saber da viola / da violência
Descobrir nos cabelos inocência é saber da fatal fertilidade
Descobrir a cidade da natureza descobrir a beleza dessa mulher
Descobrir o que der boniteza na peleja do homem que vier quando vier
Descobrir no bagaço dos engenhos no melaço da cana mais um beijo
Descobrir os desejos que não têm cura saracura do brejo na novena
Descobrir a serena da natureza descobrir a beleza dessa mulher
Descobrir o que der boniteza na peleja do homem que vier quando vier

VEJA (MARGARIDA)
(Vital Farias)
Veja você arco-íris já mudou de cor
E uma rosa nunca mais desabrochou
E eu não quero ver você com esse gosto de sabão na boca
Arco-íris já mudou de cor e uma rosa nunca mais desabrochou
E eu não quero ver você
E eu não quero ver

Veja meu bem gasolina vai subir de preço
Eu não quero nunca mais seu endereço ou é o começo do fim Ou é o fim
Eu vou partir pra cidade garantida proibida
Arranjar meio de vida Margarida pra você gostar de mim
Essas feridas da vida Margarida, essas feridas da vida amarga vida pra você gostar


Um abraço para todos:

Beto L. Carvalho

Nenhum comentário: