quarta-feira, setembro 01, 2004

A Cantora dos anos 90

Votem nas músicas da sua vida:

blcarvalho@click21.com.br
bl_carvalho@yahoo.com.br

Eu gostaria de homenagear uma cantora que faz muito sucesso sem precisar estar na grande mídia e ainda assim é uma das maiores vendedoras de discos do Brasil:

Marisa Monte

Nos inicio dos anos 90 eu confesso que não era muito fã dela, mas ao ouvir o disco Verde, Anil, Amarelo, Cor-de-Rosa e Carvão de 1994 que é uma das obras primas da música popular brasileira passei a admirar e a comprar todos os seus discos...
As músicas de hoje são respectivamente dos seguites discos dela:

MM 1991

Bem Que Se Quis
(Pino Danielle - Nelson Motta)

Bem que se quis depois de tudo ainda ser feliz mas já não há caminho pra voltar.
O que é que a vida fez da nossa vida? O que é que a gente não faz por amor?
Mas tanto faz, já me esqueci de te esquecer porque
O teu desejo é o meu melhor prazer e o meu destino é querer sempre mais
A minha estrada corre pro teu mar
Agora vem pra perto vem, vem depressa vem sem fim dentro de mim
Que eu quero sentiro teu corpo pesando sobre o meum
Vem meu amor vem pra mim,me abraça devagar,me beija e me faz esquecer

Mais 1992

Ainda Lembro
(Marisa Monte/ Nando Reis)
Ainda lembro o que passou eu você em qualquer lugar
Dizendo "ande você for eu vou"
E quando eu perguntei ouvi você dizerque eu era tudo o que você sempre quis
Mesmo triste eu estava feliz e acabei acreditando em ilusões
Eu nem pensava em ter que esquecer você
Agora vem você dizer"amor, eu errei com você e só assim pude entender
Que o grande mal que eu fiz foi a mim mesmo"
Vem você dizer "amor, eu não pude evitar"e eu te dizendo
Liga o some apaga a luz

Verde, Anil, Amarelo, Cor-de-Rosa e Carvão 1994

Na Estrada
(Marisa Monte/ Nando Reis/ Carlinhos Brown)
Ela vai voltar, vai chegar E se demorar, I´ll wait for you

Ela vem, e ninguém mais bela baby, I wanna be yours tonight
Sem botão, no tempo, no topo, no chão em cada escada, a caminhada a pé, de caminhão
Seu horário nunca é cedo aonde estou e quando escondo a minha olheira é pra colher amor
Sala sem ela tem janela inclina em cerca de atenção
Ela vem, e ninguém mais ela vem em minha direção
Sala sem ela tem janela inclina em cerca de atenção
Ela vem, e ninguém mais bela vem em minha direção

Mémorias, Crônicas e Declarações de Amor 2000

Amor I Love You
(Marisa Monte/ Carlinhos Brown)

Deixa eu dizer que te amo deixa eu pensar em você
Isso me acalma me acolhe a alma isso me ajuda a viver
Hoje contei pra as paredes coisas do meu coração passeei no tempo
Caminhei nas horas mais do que passo a paixão é um espelho sem razão
Quer amor fique aqui meu peito agora dispara vivo em constante alegria
É o amor quem está aqui
"Tinha suspirado, tinha beijado o papel devotamente
Era a primeira vez que lhe escreviam aquelas sentimentalidades
E o seu orgulho dilatado em seu calor amoroso que saía delas
Como um corpo ressequido que se estira num banho tépido
Sentia um acréscimo do estímulo por si mesma
E parecia-lhe que entrava enfim uma existência superiormente interessante
Onde cada hora tinha o seu intuito diferente
Cada passo conduzia um êxtase
E a alma se cobria de um luxo radioso de sensações"
Amor I love you, amor I love you, amor I love you, amor I love you

Obs: Em cinza um poema que é recitado por Arnaldo Antunes e faz parte do livro Primo Basilio de Eça de Queiroz

O site:

www.marisamonte.com.br

Um abraço, meu povo:

Beto L. Carvalho

Nenhum comentário: