domingo, agosto 29, 2004

Os Irmãos que Elis Cantou

Primeiro eu queria falar que a eleição continua, Votem:

blcarvalho@click21.com.br
blcarvalho@ig.com.br

Hoje eu vou homenagear dois artistas que pouca gente sabe que são irmãos:

João Bosco
Tunai

O primeiro é mais famoso e é uma referência para uma geração, tendo sido grvado por grandes artistas, como MPB4 e Elis Regina que também gravou o segundo que foi redescoberto à pouco tempo por uma gravação de Ivete Sangalo do seu maior sucesso que coloco abaixo junto com mais uma música dele e finalizando com duas obras primas do seu irmão:

Frisson
(Tunai)

Meu coração pulou você chegou me deixou assim
Com os pés fora do chão pensei: que bom parece enfim acordei
Pra renovar meu ser faltava mesmo chegar você assim, sem me avisar
Pra acelerar um coração que já bate pouco
De tanto procurar por outro anda cansado
Mas quando você está do lado fica louco de satisfação solidão nunca mais
Você caiu do céu um anjo lindo que apareceu com olhos de cristal me enfeitiçou
Eu nunca vi nada igual de repente você surgiu na minha frente
Luz cintilante estrela em forma de gente invasora do planeta amor você me conquistou
Me olha, me toca me faz sentir que é hora agora da gente ir

Eternamente
(Tunai, Sergio Natureza e Liliane)
Só mesmo o tempo pode revelar o lado oculto das paixões
O que se foi e o que não passará inesquecíveis sensações
Que sempre vão ficar pra nos fazer lembrar
Dos sonhos, beijos tantos momentos bons
Só mesmo o tempo vai poder provar a eternidade das canções
A nossa música está no ar emocionando os corações
Pois tudo que é amor parece com você
Pense, lembre nunca vou te esquecer
Vou ter sempre você comigo nosso amor eu canto e cantarei
Você é tudo o que eu amei na vida nunca vou te esquecer


Desenho de Giz
(João Bosco & Abel Silva)
Quem quer viver um amor mas não quer suas marcas qualquer cicatriz
Ah, ilusão, o amor não é risco na areia desenho de giz
Eu sei que vocês vão dizer a questão é querer desejar, decidir
Aí, diz o meu coração que prazer tem bater se ela não vai ouvir
Aí minha boca me diz que prazer tem sorrir se ela não me sorrir também
Quem pode querer ser feliz se não for por um bem de amor
Eu sei que vocês vão dizer a questão é querer desejar, decidir
Aí diz o meu coração que prazer tem bater se ela não vai ouvir
Cantar, mas me digam pra quê e o que vou sonhar só querendo escapar à dor
Quem pode querer ser feliz se não for por amor


Corsário
João Bosco & Aldir Blanc
Meu coração tropical está coberto de neve, mas
Ferve em seu cofre gelado e a voz vibra e a mão escreve: mar
Bendita a lâmina grave que fere a parede e trás
As febres loucas e breves que mancham o silêncio e o cais
Roseirais! Nova Granada de Espanha! Por você, eu, teu corsário preso
Vou partir a geleira azul da solidão e buscar a mão do mar
Me arrastar até o mar,procurar o mar
Mesmo que eu mande em garrafas mensagens por todo o mar
Meu coração tropical partirá esse gelo e irá
Com as garrafas de náufrago...e as rosas partindo o ar!
Nova Granada de Espanha e as rosas partindo o ar!

Maiores informações nos sites:

http://www.tunai.com.br
http://www.joaobosco.com.br

Um grande abraço:

Beto L. Carvalho

Nenhum comentário: