quinta-feira, setembro 02, 2004

O Paraibano Visionário

A eleição é aqui, votem nas músicas da suas vidas:

blcarvalho@click21.com.br
bl_carvalho@yahoo.com.br

E hoje é dia do visionário nordestino:

Zé Ramalho

Ele é um poeta que podemos dizer que é um profeta, pois na década de 70, quando nem se falava em Aids ele já falava em camisinha na música "Chão de Giz" e é interessante que as pessoas procurem viajar nas suas letras que irão imaginar mil coisas e várias profecias...
As músicas escolhidas hoje são duas letras que fazem refletir sobre várias situações, criem essas viagens:

Mulher Nova, Bonita e Carinhosa Faz o Homem Gemer Sem Sentir Dor
(Zé Ramalho e Otacílio Batista)
Numa luta de gregos e troianos por Helena, a mulher de Menelau

Conta a história de um cavalo de pau terminava uma guerra de dez anos
Menelau, o maior dos espartanos venceu Páris, o grande sedutor
Humilhando a família de Heitor em defesa da honra caprichosa
Mulher nova, bonita e carinhosa faz o homem gemer sem sentir dor
Alexandre figura desumana fundador da famosa Alexandria
Conquistava na Grécia e destruía quase toda a população Tebana
A beleza atrativa de Roxana dominava o maior conquistador
E depois de vencê-la, o vencedor entregou-se à pagã mais que formosa
Mulher nova bonita e carinhosa faz um homem gemer sem sentir dor
A mulher tem na face dois brilhantes condutores fiéis do seu destino
Quem não ama o sorriso feminino desconhece a poesia de Cervantes
A bravura dos grandes navegantes enfrentando a procela em seu furor
Se não fosse a mulher mimosa flor a história seria mentirosa
Mulher nova, bonita e carinhosa faz o homem gemer sem sentir dor
Virgulino Ferreira, o Lampião bandoleiro das selvas nordestinas
Sem temer a perigo nem ruínas foi o rei do cangaço no sertão
Mas um dia sentiu no coração o feitiço atrativo do amor
A mulata da terra do condor dominava uma fera perigosa
Mulher nova, bonita e carinhosaFaz o homem gemer sem sentir dor

Garoto De Aluguel
( Zé Ramalho)

Baby !
Dê-me seu dinheiro que eu quero viver dê-me seu relógio que eu quero saber
Quanto tempo falta para lhe esquecer quanto vale um homem para amar você
Minha profissão é suja e vulgar quero pagamento para me deitar
Junto com você estrangular meu riso dê-me seu amor que dele não preciso
Baby !
Nossa relação acaba-se assim como um caramelo que chegasse ao fim
Na boca vermelha de uma dama louca pague meu dinheiro e vista sua roupa
Deixe a porta aberta quando for saindo você vai chorando e eu fico sorrindo
Conte pras amigas que tudo foi mal nada me preocupa de um marginal

O site é esse:

http://www.zeramalho.com.br/

Um abração para vocês:

Beto L. Carvalho

Nenhum comentário: