quinta-feira, outubro 07, 2004

Os Caras Valentes

Agora são dois blogs que indico para vocês:

http://www.lubarbosa.blogger.com.br/
http://furiadomar.blogspot.com/

Hoje é dia de rock, e a homenagem vai para uma banda que tem uma carreira curta, mas é uma das maiores revelações dos últimos anos:

Los Hermanos

É uma banda que tem influências da música brasileira e que já foi gravada até na Inglaterra, com uma versão do seu primeiro grande sucesso e que teve nessa gravação um guitarrista pouco famoso:

George Harrison

Essa foi uma das últimas gravações do ex Beatle, antes de falecer, eu só não lembro quem é o cantor que fez essa gravação...
As letras desse grupo estão conquistando até mesmo quem não curte rock, e quem quiser mais informações é só clicar no titulo que vai entrar no site oficial deles, ou então ainda tem esse blog que também é bem interessante sobre eles:

http://www.loshermanos.blogger.com.br/

As músicas de hoje vão ser explicadas uma a uma:

Essa é a primeira música que fez sucesso com eles, sei que eles não tocam mais ela, mas como já falei dela acima, não podia faltar:

Anna Julia
(Marcelo Camelo)
Quem te ver passar assim por mim não sabe o que é sofrer

Ter que ver você assim sempre tão linda
Contemplar o sol do teu olhar perder você no ar
Na certeza de um amor me achar
Um nada pois sem ter teu carinho eu me sinto sozinho
Eu me afogo em solidão
Oh Anna Julia Oh Anna Julia
Nunca acreditei na ilusão de ter você pra mim
Me atormenta a previsão do nosso destino
Eu passando o dia a te esperar você sem me notar
Quando tudo tiver fim, você vai estar com um cara
Um alguém sem carinho será sempre um espinho
Dentro do meu coração
Oh Anna Julia Oh Anna Julia
Sei que você não quer mais o meu amor
Sei que você já não gosta de mim
Eu sei que eu não sou quem você sempre sonhou
Mas vou reconquistar o seu amor todo pra mim
Oh Anna Julia, Oh Anna Julia, Oh Anna Julia, Julia, Julia

A segunda foi indicação do meu amigo baiano Bito na eleição e é do último disco deles:


O VENCEDOR
(Marcelo Camelo)
Olha lá quem vem do lado oposto e vem sem gosto de viver

Olha lá os que os bravos são escravos sãos e salvos de sofrer
Olha lá quem acha que perder é ser menor na vida
Olha lá quem sempre quer vitória e perde a glória de chorar
Eu que já não quero mais ser um vencedor,

Levo a vida devagar pra não faltar amor
Olha você e diz que não vive a esconder o coração
Não faz isso, amigo

Já se sabe que você só procura abrigo
Mas não deixa ninguém ver
Por que será ?
Eu que já não sou assim muito de ganhar junto às mãos ao meu redor

Faço o melhor que sou capaz só pra viver em paz.

Essa terceira não é deles e foi gravada para a trilha do filme "Lisbela e o Prisioneiro" de Guel Arraes:


LISBELA
(Caetano Veloso e José Almino)
Eu quero a sina do artista de cinema
Eu quero a cena onde eu possa brilhar
Um brilho intenso, um desejo,
Eu quero o beijo, um beijo imenso onde eu possa me afogar.
Eu quero ser o matador das cinco estrelas

Eu quero ser o Bruce Lee do Maranhão
A Patativa do Norte, eu quero a sorte
Eu quero a sorte do chofer de caminhão;
Pra me danar por essa estrada, mundo afora
Ir embora, sem sair do meu lugar.
Ser o primeiro, ser um rei, eu quero um sonho

Moça-donzela, mulher-dama, ilusão,
Na minha vida tudo vira brincadeira,
A matinê verdadeira, domingo e televisão.
Eu quero um beijo de cinema americano
Fechar os olhos, fugir do perigo
Matar bandido e prender ladrão.
A minha vida vai virar novela.
Eu quero amor eu quero amar

Eu quero o amor de Lisbela eu quero o mar e o sertão.

E a última foi gravada por Maria Rita e também foi indicada pelo baiano e na minha opinião a melhor música do ano passado:

Cara Valente
(Marcelo Camelo)
Não, ele não vai mais dobrar pode até se acostumar

Ele vai viver sozinho desaprendeu a dividir
Foi escolher o mal-me-quer entre o amor de uma mulher
E as certezas do caminho ele não pôde se entregar
E agora vai ter de pagar com o coração, olha lá
Ele não é feliz sempre diz
Que é do tipo cara valente, mas veja só
A gente sabe esse humor é coisa de um rapaz
Que sem ter proteção foi se esconder atrás da cara de vilão
Então, não faz assim rapaz não bota esse cartaz que a gente não cai, não
Ê! Ê! Ele não é de nada, Oi á !!! Essa cara amarrada

É só um jeito de viver na pior
Ê! Ê! Ele não é de nada Oi á !!! Essa cara amarrada
É só um jeito de viver nesse mundo de mágoas


Um abraço:

Beto L. Carvalho
Carpe Diem

Nenhum comentário: