segunda-feira, outubro 11, 2004

Uma Mulher que é do Norte

Os blogs que eu curto:

http://www.lubarbosa.blogger.com.br/
http://furiadomar.blogspot.com/

Hoje eu vou falar de uma cantora que escutei a algum tempo atrás e agora escuto direto:

Eliana Printes

Essa amazonense tem uma das mais belas vozes da atual MPB, e infelizmente é uma das qua a mídia não se interessa...
Vocês precisam conhecer o trabalho dela e para isso cliquem no titulo que irá para um blog que é um site oficial...
As músicas que escolhi são quatro que estão no terceiro e quarto discos da sua carreira e a mais desconhecida é a primeira:

Coca-Colas e Iguarias
(Valdo Aderaldo)
Tenho vivido dias entre dias e mais dias

Em que o sol não quer se pôr não há fadiga
Grito aos inimigos em que dia mês e hora
O meu amor sai de visitas chuta as solidões
E diz amémEu ouço anjos que anunciam, Coca Colas e iguarias
Quem vê o banquete não sabe o que tem
Por esses dias saio dessa trilha
E faço a barca andar nesse oceano
Vou para as Índias noutro elefante
Traficar o que se quer especiarias
Eu faço fé e compras num mercado de ilusões
Eu ouço anjos que anunciam Coca Colas e iguarias
Quem vê o banquete não sabe o que tem

Quase Não Dá Pra Ser Feliz
(Dalto e Cláudio Rabelo)
Quanto mais te chamo você não vem

Será que ainda dorme comigo? Será que ainda sonha?
Posso, mas não topo mais ficar sozinho
Me encontro no fim do caminho te encontro no fim
Largo tudo se você chegar agora o amor tá em cima da hora
O seu amor ou o meu? Não dá
Logo depois de amar as lágrimas rolam e ninguém me diz
Não dá posso te esperar, ou não
Mas quase não dá para ser feliz

Só Vou Gostar de Quem Gosta de Mim
(Rossini Pinto)
De hoje em diante vou modificar

O meu modo de vida
Naquele instante que você partiu
Destruiu nosso amor
Agora não vou mais chorar
Cansei de esperar, de esperar enfim
E pra começar eu só vou gostar
De quem gosta de mim
Não quero com isso dizer que o amor
Não é bom sentimento
A vida é tão bela quando a gente ama
Tem um amor
Por isso é que eu vou mudar
Não quero ficar
Chorando até o fim
E pra não chorar
Eu só vou gostar de quem gosta de mim
Não vai ser fácil, eu bem sei
Eu já procurei, não encontrei meu bem
A vida é assim, eu falo por mim
Pois eu vivo sem ninguém

Sobre o Tempo
(Thedy Corrêa)
Os homens trocam as famílias

As filhas, filhas de suas filhas
E tudo aquilo que não podem entender
Os homens criam os seus filhos
Verdadeiros ou adotivos
Criam coisas que não deviam conceber
O tempo passa e nem tudo fica
A obra inteira de uma vida
O que se move e o que nunca vai se mover
O passado está escrito
Nas colunas de um edifício ou na geleira
Onde um mamute foi morrer
O tempo engana aqueles que pensam
Que sabem demais
Que juram que pensam
Existem também aqueles
Que juram sem saber
O tempo passa e nem tudo fica
A obra inteira de uma vida
O que se move e o que nunca vai se mover

Um abraço para todos:

Beto L. Carvalho
Carpe Diem

Nenhum comentário: