quarta-feira, janeiro 26, 2005

Uma Oxigenação do Frevo


Spok Frevo Orquestra

Estou vindo de um aniversário de uma amiga no bar Cuba de Capibaribe, no Paço Alfândega, muito bom o espaço por sinal...
Lá tivemos uma mostra do que vai ser o carnaval desse ano aqui em Pernambuco com muito frevo e com uma galera nova que faz música com muito talento...
Essa orquestra que acompanha grandes artistas e só para citar dois, Alceu Valença e Antônio Nóbrega, criou vida própria com o comando de Spok um saxofonista jovem que junto com seus músicos oxigenam o frevo e não o deixam morrer...
Quem quiser conhecer um pouco mais dessa orquestra e do seu Cd, cliquem no titulo e entrem no site oficial deles...
As músicas de hoje é entrando no clima carnavalesco, foram tocadas pela orquestra hoje e são grandes clássicos desse ritmo que contagia e emociona:


Último Regresso
(Getúlio Cavalcanti)
Falam tanto que meu bloco está
Dando adeus prá nunca mais sair
E depois que ele desfilar
Do seu povo vai se despedir
No regresso de não mais voltar
Suas pastoras vão pedir:
Não deixem não
Que um bloco campeão
Guarde no peito a dor de não cantar
Um bloco a mais
É um sonho que se faz
Nos pastoris da vida singular
É lindo ver, o dia amanhecer
Com violões e pastorinhas mil
Dizendo bem
Que o Recife tem
O carnaval melhor do meu Brasil
Madeira Que Cupim Não Roi
(Capiba)
Madeira do Rosarinho
Vem a cidade sua fama mostrar
E traz com seu pessoal
Seu estandarte tão original
Não vem prá fazer barulho
Vem só dizer, e com satisfação
Queiram ou não queiram os juizes
O nosso bloco é de fato campeão
E se aquí estamos,
Cantando esta canção
Viemos defender
A nossa tradição
E dizer bem alto que a injustiça dói
Nós somos Madeira, de lei,
Que cupim não roi
Evocação n.1
(Nelson Ferreira)
Felinto... Pedro Salgado...
Guilherme...Fenelon...
Cadê teus Blocos famosos?
Bloco das Flores... Andaluzas...
Pirilampos... Após Fum...
Dos carnavais saudosos!
Na alta madrugada
O coro entoava
Do bloco a marcha-regresso
Que era o sucesso
Dos tempos ideais
Do velho Raul Moraes
Adeus, adeus, minha gente
Que já cantamos bastante...
E Recife adormecida
Ficava a sonhar
Ao som da triste melodia...

Sabe Lá o Que é Isso
(João Santiago)
Eu quero entrar na folia, meu bem
Você sabe lá o que é isso
Batutas de São José, isso é
Parece que tem feitiço
Batutas tem atrações que,
Ninguém pode resistir
O frevo desses que faz,
Demais a gente se distinguir
Deixe o frevo rolar
Eu só quero saber
Se você vai brincar
Ah! meu bem sem você
Não há carnaval
Vamos cair no passo e a vida gozar

Um abraço:
Beto L. Carvalho
Carpe Diem
Posted by Hello

Nenhum comentário: