sábado, janeiro 29, 2005

A Grande Dama do Samba


A Rainha do Samba

Hoje saiu a programação do carnaval do Recife e me chamou a atenção a presença do samba tradicional num dos dias...
Beth Carvalho e Dona Ivone Lara estarão dando a diversidade cultural que caracteriza o nosso carnaval...
Pela primeira vez vou ter oportunidade de assistir essa grande dama do samba que compôs verdadeiros clássicos da cultura brasileira, salve Dona Ivone Lara...
Uma mulher que começou a carreira tarde, mas com mais de oitenta anos está firme fazendo samba de qualidade...
Colocarei hoje apenas duas músicas, pois acredito que valem a pena, já que são obras primas do nosso cancioneiro:

Sonho Meu
( Dona Ivone Lara)
Sonho meu, sonho meu
Vai buscar quem mora longe, sonho meu
Vai mostrar esta saudade, sonho meu
Com a sua liberdade, sonho meu
No meu céu a estrela-guia se perdeu
A madrugada fria só me traz melancolia
Sonho meu
Sinto o canto da noite na boca do vento
Fazer a dança das flores no meu pensamento
Traz a pureza de um samba
Sentido, marcado de mágoas de amor
Um samba que mexe o corpo da gente
E o vento vadio embalando a flor
Alguém me Avisou
( Dona Ivone Lara)
Foram me chamar
Eu estou aqui, o que é que há
Eu vim de lá, eu vim de lá pequenininho
Mas eu vim de lá pequenininho
Alguém me avisou
Pra pisar nesse chão devagarinho
Sempre fui obediente
Mas não pude resistir
Foi numa roda de samba
Que juntei-me aos bambas
Pra me distrair
Quando eu voltar na Bahia
Terei muito que contar
Ó padrinho não se zangue
Que eu nasci no samba
E não posso parar
Foram me chamar
Um abraço:
Beto L. Carvalho
Carpe Diem
Posted by Hello

Nenhum comentário: